Em sua segunda SPFW, Jessi Alves afirma que a moda é um presente pós-reality
Olha ela! Jessi Alves marcou presença em sua segunda SPFW e, dessa vez, desfilou pela marca AZ Marias, que nesta edição abordou a sustentabilidade.
Durante o evento, a ex-BBB bateu um papo exclusivo com o Fofocas e Famosos e falou um pouco sobre sua relação com a moda. Segundo ela, é um presente pós reality.
– Antes disso [BBB] eu achava que a moda não era para mim. A gente cresce em uma sociedade que diz que a moda é um lugar de um padrão, que você precisa ter as melhores roupas, os melhores acessórios, sapatos excessivamente.
Jessi contou que o primeiro convite para estar nas passarelas da SPFW aconteceu logo após sua saída do programa.
– Eu tive a oportunidade de ser convidada para desfilar pela primeira vez na SPFW e a minha relação com a moda foi se estabilizando a partir daí, de entender que a moda é um ato político, é um ato de expressão, que a moda não está relacionada a um valor físico das coisas. E agora eu estou aqui pela segunda vez tendo essa experiência, estou realizadíssima, muito feliz.
Animada com o convite da marca, Jessi falou da importância do tema escolhido por elas.
– É muito especial estar com uma marca como a AZ Marias, que traz uma vivência compartilhada por muitas pessoas pretas e fala sobre ancestralidade, coisas que nos representam no dia a dia.
– Nesta edição eles falam principalmente sobre sustentabilidade que é uma coisa que a gente precisa discutir. A gente está vivendo uma crise climática evidente, emergente, um monte de evento acontecendo e na moda também é preciso falar sobre isso, porque a moda é uma das indústrias mais poluentes do mundo. Então é muito legal estar junto com essa marca, estar vivendo essa experiência dentro de pautas que super me representam.