Sasha Meneghel reflete sobre autoestima e estilo durante festival: “Não é para se sentir pressionado”

Sasha Meneghel reflete sobre autoestima e estilo durante festival: “Não é para se sentir pressionado” Lorena Bueri

A modelo e influenciadora Sasha Meneghel, de 26 anos, participou do Festival Marie Claire, que aconteceu neste último sábado (19), em São Paulo. Durante o talk show, Sasha relembrou sobre quando procurava comentários do público sobre sua imagem. 

“Quando estava crescendo, tive muitos problemas com a minha imagem pessoal, especialmente em razão da pressão das expectativas que colocaram em mim desde que nasci”, disse à consultora de moda e também escritora Costanza Pascolato. 

Busca pela imagem perfeita 



Talk show com a diretora da redação da Marie Claire, Maria Rita Alonso, Costanza Pascolato e Sasha Meneghel (Foto: reprodução/Luana Pinho/Marie Claire)


Sasha conta que, aos sete anos, mesmo não tendo redes sociais, buscava na internet os comentários que as pessoas faziam sobre sua imagem. Isso fazia com que ela se olhasse no espelho com um olhar diferente e nada carinhoso. 

Na construção da autoimagem, a modelo conta que tudo melhorou depois que deixou o Brasil e foi morar nos Estados Unidos por um tempo para fazer faculdade de moda. “Lá, eu pude viver o anonimato, me ver de longe e trabalhar com a minha imagem de forma mais saudável, entendendo que aqueles comentários existiam só para me machucar”, refletiu. 

Tendência e pressão na moda 

O encontro que teve como principal tema “Autoimagem: quem é você no espelho, quem é você na janela?”, a influenciadora também contou como vê a moda nas redes sociais e a busca incansável por seguir tendências. 

“Com as redes sociais, existe uma pressão de abraçar tendências, seguir estilos. Mas, se a moda não faz parte da sua vida, não é para se sentir pressionado”, trouxe à tona ao explicar que muitas pessoas que não vivem da moda, acabam colocando uma “pressão” em si mesmas para acompanhar o que há de novo no mercado. 

Numa visão de mudança de cenário, Sasha diz que sua marca, a Mondepars, busca exatamente ao contrário dessa tendência. Ela busca criar peças para a sua rotina, para vestir outras com outras realidades, para que desta forma, a roupa encaixe na pessoa e não ao contrário. 

Por fim, a CEO conta que para tudo isso acontecer é importante haver um amadurecimento interno, como pessoa, para depois transformar e entender o verdadeiro estilo.

Foto destaque: Sasha Meneghel (Reprodução/Luana Pinho/Marie Claire)

Carregar Mais Notícias