Mauricio de Sousa reforça importância da amizade em Turma da Mônica – Origens. Confira motivos para assistir à série, indicada para todas as idades

Turma da Mônica é sinônimo de voltar à infância por meio de gibis que contavam histórias engraçadas e de português simples que alfabetizou muitos brasileiros. Crescemos com quatro amiguinhos que viviam se metendo em confusões e que muitas vezes, onomatopeias de Mônica sob Cebolinha e Cascão até podia nos levar a pensar que estavam mais para inimigos do que para amigos. No entanto, Maurício de Sousa sempre deu um jeito de mostrar como a amizade era o principal gancho para a existência dos personagens. 

Isso fica claro em Turma da Mônica – Origens, que chegou ao Globoplay nesta quinta-feira, dia 24. O Fofocas e Famosos assistiu com exclusividade dois de oito episódios na pré-estreia que aconteceu no Dia das Crianças e te dá alguns motivos para que adultos e crianças curtam juntos essa nova série. 

1- Trama inédita 

A história de como Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e Milena se conheceram será retratada pela primeira vez e não será contada pelas crianças, mas sim, por suas versões adultas e já grisalhas. E tudo começa após os amigos se reunirem para ver a rara passagem de um cometa que viram juntos há 63 anos atrás, e descobrem que Dona Mônica perdeu a memória depois que a luneta que montava para a ocasião, caiu em sua cabeça e com isso, não os reconhece e não se recorda de nada que viveram juntos. 

2- Elenco de peso (e fofo)

Se engana se achou que não veria a versão infantil dessa turminha. A série, brinca o tempo todo com o passado e o presente, já que os cinco se conheceram em um verão no Limoeiro Palace Hotel aos sete anos de idade por meio de uma gincana e, cada episódio, contará com um dos personagens relembrando um momento com a Mônica na tentativa de ajudá-la a se recordar do passado. 

No segundo episódio foi possível conhecer um Sr. Cebola atencioso e preocupado com a amiga, mas ainda genioso e provocador. Ele leva Dona Mônica para uma aula de ioga na praça, enquanto narra momentos em que se enfrentaram nas brincadeiras do hotel. 

A versão adulta conta com: Louise Cardoso (Mônica), Daniel Dantas (Cebolinha), Paulo Betti (Cascão), Malu Valle (Magali) e Dhu Moraes (Milena). E a versão kids: Giovanna Urbano (Mônica), Felipe Rosa (Cebolinha), Manu Colombo (Magali), Bernardo Faria (Cascão) e Sabrina Souza (Milena). 

3- Lição passagem do tempo e importância da amizade

Apesar do Fofocas e Famosos ter assistido somente dois episódios no evento de lançamento, foi nítido que a série toda se volta para a cumplicidade de uma amizade de seis décadas que marcou gerações, que hoje, também são adultas e maduras como os personagens. Maurício de Sousa passa o ensinamento de que todos nós envelheceremos e que isso fica mais fácil quando se está amparado por bons e leais amigos. É emocionante ver como a turminha que conhecemos por meio de páginas, se mantém exatamente igual no live-action tanto na aparência, quanto na essência pura e única de cada um deles. Um adulto assistindo certamente voltará a ser criança, tal como uma criança, aproveitará a produção infantil com o olhar juvenil, mas vendo os valores que os gibis sempre nos ensinaram. 

Sem dúvidas é uma produção que emocionará, fará rir e divertirá crianças do zero aos 100 anos. 

A série tem produção da Biônica Filmes em coprodução com a Mauricio de Sousa Produções. Criada por Marina Maria Iório e Daniel Rezende, que também assina a supervisão artística, a direção-geral é de Isabel Valian. 

Carregar Mais Notícias