Karine Tales fala sobre personagem no filme A Vilã das Nove
Novo filme nacional – A Vilã das Nove – é uma comédia dramática que usa do humor para falar sobre assuntos sérios e reais. Protagonizado por Karine Teles, o longa conta a história de Roberta e Eugênia e como suas vidas estão interligadas. Ficou interessado? O longa chega às telonas na próxima quinta-feira, dia 31
Durante uma coletiva de imprensa, na qual o Fofocas e Famosos, esteve presente, a atriz falou um pouco sobre sua (ou suas) personagem(s) e diz que, para ela, foi um de seus melhores trabalhos.
– É uma personagem diferente de todas as outras que eu já fiz, por isso me interessei tanto, iniciou.
– Essa inteligência do roteiro de brincar com as camadas de verdade, de segredo e interesses, me pegava muito na formação da personagem. Tinha que ter três pistas ao meso tempo, ela na vida atual, ela sabendo do segredo e lidando com a vida dela exposta na novela e tendo que decidir entre essa bomba que caiu no colo dela, continuou Karine.
Falando um pouco sobre a personagem, o diretor Teodoro Poppovic diz que se arriscaram:
– A gente tinha um medo, um risco porque tinha muito coisa em jogo pela representação da personagem. Várias mulheres vão querer pular desse barco. Vai tocar em sentimentos, desejos que não tem nome muitas vezes. São personagens que geram discussão, e a gente queria isso. É um risco, fazer arte sem risco não existe, explicou Teodoro.
– Esse filme é muito leve. Radicalmente leve porque ele brinca com coisas muito sérias. A maneira de lidar com essas coisas sérias é com o humor, com a catarse, revelou o diretor.
Questionados sobre histórias reais que viraram enredo de novela, filmes ou séries, os dois comentaram que qualquer pessoa pode virar arte:
– Acho que a história de qualquer pessoa pode virar uma grande obra de arte. Acho que a criação de uma obra é justamente na transformação do que a gente percebe como realidade em algo que deve ser compartilhada, iniciou Karine.
– A partir do momento que você compartilha você ta dando oportunidade às pessoas de se relacionarem com aquilo de uma forma e criarem diferentes realidades, finalizou a atriz.
– As histórias são colagens, experiências, vivências que vão reverberando e você vai construindo e isso tem muito a ver com o cinema. Acho que engloba muita gente, to escrevendo com outras pessoas, e vou dirigir, e tem os atores e as coisas vão se ressignificando, transformando, conta Teodoro.
Lembrando que A Vilã das Nove, é um filme nacional que conta com atrizes como Alice Wegmann, Camila Mádila, Antonio Pitanga e muitos outros.
Assista ao trailer: