Mariana Sena conta como está sendo retornar às novelas após a maternidade: – Um desafio
Mariana Sena está de volta às novelas após se tornar mãe da pequena Ayomi, que nasceu no começo do ano. O último trabalho da atriz nas telinhas a TV Globo havia sido em Mar do Sertão como a personagem Lorena e agora ela retorna como Glorinha em Garota do Momento, próxima novela das seis que estreia dia 4 de novembro.
Durante coletiva de imprensa com o elenco do folhetim, a artista revelou como está sendo a experiência:
– Voltar depois da maternidade é um desafio. No começo foi mais caótico, porque são muitas adaptações e transformações, eu sou de São Paulo, essa coisa da mudança para o Rio de Janeiro, muita demanda, muita coisa para pensar…
Em seguida, celebrou o trabalho e comentou como se sente feliz em exercer a sua profissão.
– Por incrível que pareça, no espaço de trabalho não tem caos, sou muito feliz com a escolha do meu ofício. Tem uma adaptação de voltar ao rito de gravações, de estudo e tudo, mas como construção de personagem acho que foi maravilhoso e tudo o que eu precisava. A real é isso.
Mariana, que ficou sete meses em casa com sua filha, finaliza contando que se sente alegre de estar novamente nos sets de gravação, lugar em que ama estar:
– Quando você volta a trabalhar é um respiro e uma vontade de fazer e estar ali no set. Eu amo o set.
Lorena e Glorinha
A atriz também fez uma comparação entre suas personagens em Mar do Sertão e Garota do Momento. Para ela, apesar de Lorena e Glorinha terem características em comum, são mulheres de atitudes opostas.
– Acho que elas são muito diferentes. A Lorena era uma personagem muito reativa, também era uma amiga muito fiel e parceira, característica que tem muito em comum com Glorinha. Mas a Lorena tinha essa coisa da reação, de não pensar muito, de ser muito intensa em tudo o que fazia e falava. Acho que a Glorinha é bem o oposto, ela sabe muito bem o que fala, pensa muito bem no que vai fazer, calcula as ações dela, organiza as festas do Gente Fina, é super organizada, estudiosa. As duas são personagens bem diferentes. São meninas alegres, isso elas têm em comum. São muito distintas no sentido de ações, reações e maneiras de pensar.
Glorinha não tem família no Rio de Janeiro e mora na pensão de Iolanda [Carla Cristina Cardoso]. Ela não está interessada em namoro e foca em trabalhar muito e estudar para realizar o seu sonho: abrir o seu próprio salão de cabeleireiro. Mariana ressalta como a personagem discursa sobre o empoderamento das mulheres negras na trama:
– A Glorinha é uma menina que tem um sonho e traça um objetivo muito concreto, que ela vai abrir um salão de cabeleireiro. Ela tem um discurso muito forte do empoderamento das mulheres pretas, acredita que o cabelo natural black e cacheado é lindo, nessa época em que isso jamais era colocado e defendido dessa maneira. Óbvio que era, mas a gente que não dessa forma tão impositiva. Acho que a Glorinha tem essa força. Na história, infelizmente, as mulheres negras naquela época, por mais que tivessem esse discurso não poderiam exercer isso abertamente como Glorinha tem feito.
Na novela, ela ainda se torna melhor amiga da protagonista Beatriz [Duda Santos] e a ajuda em sua caminhada.
– Ela é uma menina muito estudiosa, conhece Beatriz e a dupla está feita. Ela é aquela amiga que pega o problema de Beatriz e fala: Você vai encontrar sua mãe? Então pera aí, vamos resolver isso juntas.