Tatá Werneck se emociona ao falar sobre abuso no Lady Night: Ainda fico temerosa de falar
Tatá Werneck se emocionou ao relembrar um abuso sexual que sofreu quando mais nova. A apresentadora desabafou durante o programa Lady Night, apresentado por ela, na última segunda-feira, dia 4, ao tocar no tema com a atriz Débora Falabella, que atualmente está em cartaz com a peça Prima Facie, que retrata a história de uma advogada vítima de violência sexual.
Ao revelar que foi assistir a produção acompanhada de seus pais, Tatá disse que passou por uma situação parecida, e dividiu o que aconteceu com a plateia e a convidada:
– Estou emocionada porque fui assistir a essa peça com meus pais. Nunca falei disso porque tenho medo de falar sobre isso. Eles lembraram quando eu sofri uma coisa super séria, e as perguntas que me faziam eram sempre diminuindo ou descredibilizando o que eu dizia. Desculpa, gente, perdi o controle aqui.
Além disso, a apresentadora falou que sentia como se ninguém acreditasse nela:
– Era como se eu não estivesse falando a verdade. Eles perguntavam: Como ele era? Como ele estava vestido? Mas você estava assim? Porque você não gritou? Por que você não chamou a polícia?. Porque eu estava com medo, eu estava desesperada.
Por fim, ela contou que a única coisa que ela pensava era que precisava sobreviver, e disse que ainda se sente mal quando fala sobre o assunto:
– Eu lembro que só pensava: Eu preciso sobreviver. Qualquer coisa que eu pudesse fazer para sobreviver, eu faria. Passaram-se alguns anos, mas ainda fico temerosa de falar.
Que relato forte e impactante esse da Tatá Werneck. É assustador perceber que a maioria das mulheres já passaram por algum tipo de abuso pic.twitter.com/83jzdRsW7j