Preta Gil diz que é cedo para confirmar seu retorno ao Carnaval em 2025
A cantora Preta Gil, 50 anos, falou com mais detalhes sobre seu atual tratamento contra o câncer durante a quarta edição do Prêmio Potências, que foi realizada nesta terça-feira (5), no Teatro Santander, em São Paulo. Preta, que está em fase de recuperação, afirmou que ainda considera “cedo” pra decidir se irá fazer o tradicional Bloco da Preta no Carnaval de 2025″, e deixou o futuro de sua participação na festa brasileira em aberto.
Luta contra o câncer
Preta Gil não deixou de falar sobre sua batalha contra o câncer, e ressaltou os desafios, mas também o sentimento de gratidão que ela sente durante o processo. Recentemente, a filha de Gilberto Gil compartilhou com seus fãs através das redes sociais a rotina de medicamentos e os procedimentos médicos, afirmando se sentir grata por cada pílula e cada momento em que consegue realizar atividades simples, como levantar da cama ou tomar banho: “a fadiga é muito grande, as dores, então eu consegui viver na situação que eu estou, é muito gratificante“, disse a cantora.
Tratamento oncológico
Ao enfatizar a importância de viver intensamente mesmo em meio ao tratamento, Preta Gil afirmou que não irá se entregar a doença: “Eu quero viver tratando um câncer“, afirmou a artista. Ela ainda comentou que ainda tem muitas coisas para acontecer no processo de recuperação de sua doença, inclusive possíveis cirurgias, por isso as incertezas sobre futuros compromissos.
Prêmio Potências
Preta Gil foi uma das apresentadoras da noite no Prêmio Potências, evento que tem como objetivo homenagear o trabalho de profissionais negros nas áreas de entretenimento, esporte e publicidade. A cerimônia contou com shows da cantora Ludmilla, que foi homenageada no prêmio, e da cantora estadunidense Erykah Badu.
Ver essa foto no Instagram
Preta Gil falando sobre o Prêmio Potências (Vídeo: reprodução/Instagram/@premiopotencias)
O evento reuniu diversos artistas em São Paulo para festejar os talentos e conquistas de profissionais negros em vários setores da cultura.
Foto Destaque: Preta Gil vestida para apresentar o Prêmio Potências (Reprodução/Instagram/@pretagil)