Internautas pedem para Kim Kardashian defender Luigi Mangione, suspeito de assassinato
Luigi Mangione, de 26 anos, está sendo acusado pelo assassinato do CEO de uma multinacional de serviços de saúde. Enquanto isso, nas redes sociais, apoiadores fazem apelo para que a influenciadora e socialite o ajude.
Assassinato de CEO de empresa de saúde
Kim Kardashian está sendo incentivada a defender Luigi Mangione, que é suspeito de atirar fatalmente em Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare. Thompson estaria na frente de um hotel em Manhattan, onde estava hospedado para participar de uma conferência, quando foi baleado e morto. O suspeito de 26 anos foi preso.
Vale a pena lembrar que nos Estados Unidos não existem serviços públicos de saúde, assim sendo, a UnitedHealthcare é uma das maiores empresas de venda de planos de saúde do país. Antes do assassinato do CEO, Luigi teria postado em suas redes sociais um texto onde criticava abertamente a qualidade dos serviços de saúde dos Estados Unidos e também sua administração.
Após a prisão de Luigi, suas redes sociais viralizaram e ele ganhou muitos seguidores e também apoiadores na internet. Internautas chegaram até mesmo a criar fanpages para ele.
No X, o antigo Twitter, existe uma grande discussão sobre o quanto isso diz a respeito da qualidade dos serviços de saúde dos Estados Unidos, e também vários internautas estão pedindo para Kim Kardashian auxiliar na defesa dele.
Embed from Getty Imageswindow.gie=window.gie||function(c){(gie.q=gie.q||[]).push(c)};gie(function(){gie.widgets.load({id:’K-uaaJ7-SZVvwajcmgISUg’,sig:’rmPtA1z1j_-NMna6nYiwzqD5dapXicGl8b1pZZAJ8Es=’,w:’594px’,h:’364px’,items:’2188685358′,caption: true ,tld:’com’,is360: false })});
Luigi Mangione (foto: reprodução/ Jeff Swensen/Getty Images Embed)
Petição para Kim Kardashian
Atualmente, o responsável por defender o suspeito é o advogado Thomas Dickey, no entanto, nas redes sociais, estão incentivando a Kardashian a defendê-lo. Internautas chegaram a pedir para que ela o ajudasse antes que ele fosse preso, e até para que conseguisse um perdão para o mesmo.
Kim Kardashian ficou famosa pelo reality show Keeping Up With The Kardashians, ela tem atualmente 44 anos e é advogada. Tendo sido aprovada pelo ABA (correspondente ao AOB) após três tentativas.
Ela já defendeu publicamente os irmãos Menendez e chegou a visita-los para falar sobre reforma prisional. Kim ainda não se manifestou se irá ou não participar do caso de Luigi Mangione.
Foto destaque: Kim Kardashian e Luigi Mangione (reprodução: Instagram/@kimkardashian/X/@PepMangione)