Fernanda Torres diz “impossível” ganhar o Oscar após indicações ao Globo de Ouro
As indicações à duas categorias do Globo de Ouro, segundo lugar no prêmio de Associação de Críticos de Los Angeles, Estados Unidos e a vitória do prêmio de “Melhor Roteiro” no Festival de Veneza, ainda não convenceram a atriz Fernanda Torres sobre a possibilidade de ganhar o Oscar pelo filme “Ainda Estou Aqui” caso seja indicada, em publicação do The New York Times neste sábado (14/12). “Seria uma história incrível seguir minha mãe. Agora ganhar, considero impossível”.
Tal mãe, tal filha?
É sempre importante lembrar, que em 1999 sua mãe, Fernanda Montenegro fez história ao ser indicada ao Oscar na categoria de “melhor atriz” pelo filme “Central do Brasil”. Entretanto a estatueta naquele ano foi para a atriz Gwyneth Paltrow por seu trabalho em “Shakespare Apaixonado”, se tornando uma lamentável injustiça até os dias de hoje. Central do Brasil é um filme aclamado no Brasil a fora até os dias de hoje, sendo tratado de forma bastante sensível.
A atriz e mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro na cerimônia do Oscar de 1999 (Foto: reprodução/Youtube)
A “afronta” de Gwyneth Paltrow
Em outubro de 2023, Gwyneth Paltrow contou que usou a estatueta como peso de porta de sua casa, para manter a porta aberta. A atriz declarou: “É meu peso de porta, funciona perfeitamente.”
A falta de consideração a tamanha importância do troféu inflamou mais ainda quanto aos comentário no X, antigo Twitter onde internautas relembraram a derrota de 1999. Um internauta comentou: “Ela fazendo desdém de uma coisa que poderia mudar completamente a vida de outra pessoa. Fernanda Montenegro já é gigante, mas imagina se tivesse levado esse prêmio para casa.”
.
A esquerda a atriz Gwyneth Paltrow; a direita seu Oscar de melhor atriz de 1999 sendo usado como peso de porta de sua casa. (Foto: reprodução/Blog Ambrosia)
O grande dia
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, quem organiza o Oscar, revelará as indicações em meados de janeiro de 2025. Desde 1929, quando ocorreu sua primeira edição, somente duas atrizes ganharam o prêmios por seus papéis em filmes estrangeiros.
Foto destaque: Fernanda Torres em post de seu Instagram (Reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)