Empresário de Claudia Leite fala sobre a suposta briga com Ivete Sangalo
As cantoras de Axé, Claudia Leitte e Ivete Sangalo pararam de se seguir no Instagram, isso acabou gerando rumores sobre um suposto desentendimento entre as duas cantoras do gênero. Nesta quinta-feira (9), o empresário de Claudia Leitte e também ex-empresário de Ivete Sangalo comentou sobre assunto da suposta briga que as duas tiveram por telefone. Esse assunto continua seguindo para uma escala maior após mais uma vez Claudia Leitte mudar a letra de uma música mo final do ano passado que fala sobre uma entidade da religião de matriz africana.
Empresário de Claudia Leitte se pronunciado após suposta briga
Nesta quinta-feira (9), o empresário de Claudia Leite,Fábio Almeida, negou rumores de que as duas cantoras tenham brigado. Ele disse que não houve nenhuma discussão, tanto pessoalmente ou por telefone, e que foi Claudia quem decidiu bloquear Ivete. Segundo o empresário, a situação aconteceu pelas ações relacionadas ao comportamento de Ivete nas redes sociais, não por uma rixa direta entre elas. Em entrevista ao portal BNews, Fábio esclareceu que a narrativa que fizeram de Ivete como dona da palavra é incorreta, e que Claudia nao fez nada por desrespeito, mas agiu de acordo com seus interesses.
Reportagem sobre a investigação de Claudia Leitte (Video:reprodução/Youtube/CNNBrasil)
Início da discussão entre Ivete e Cláudia
A suposta briga teve início quando Claudia Leitte, durante uma apresentação, alterou a letra de sua música “Caranguejo” substituindo o verso “saudando a rainha Iemanjá” por “saudando meu rei Yeshua”. Essa mudança não foi desapercebida pelo público, e gerou muitos comentários referindo que a cantora foi desrespeitosa com cultura afro-brasileira e às práticas religiosas.
Em resposta, o secretário de cultura e turismo de salvador, Pedro Tourinho, criticou a postura da cantora e enfatizou a importância da palavra.”axé” na cultura afro-brasileira e seu vínculo com as origens do gênero musical. Ivete Sangalo curtiu a postagem do secretário, demonstrando apoio à fala de Tourinho e isso acarretou mais os rumores de desentendimento das duas para o grande público.
Investigação sobre racismo religioso
A situação se agravou para o lado de Claudia Leitte, pois o Ministério Público da Bahia começou uma investigação sobre as suas ações recentes, classificando como um possível de racismo religioso. Porém, a cantora comentou sobre o assunto, reconheceu a seriedade do problema, falou sobre discutir o racismo com muita delicadeza e responsabilidade.
Em meio a essa confusão, Claudia Leitte e Ivete Sangalo deixaram de seguir no Instagram, levantando mais uma vez especulações sobre a briga entre as duas artistas. Enquanto alguns fãs comentaram que deve estar relacionado à mudança da letra da música, e outros abordam que sempre existiram rumores de que as duas não tem uma relação amigável ao longo tempo.
A situação abriu margens para uma discussão da Internet sobre o impacto de figuras públicas que utilizam as artes culturais que nasceram da religião de matriz africana para ganhar dinheiro, mas não são respeitosas com a religião e apontaram outros famosos que têm as mesmas ações como Claudia Leitte, Porém, a investigação está em andamento no tribunal de salvador.
Foto Destaque: Claudia leitte e Ivete sangalo em Show (Reprodução/site/O Tempo)