Gisele Bündchen se solidariza com vítimas dos incêndios de Los Angeles
A modelo Gisele Bündchen, nesta sexta-feira (10), prestou solidariedade para as vítimas de Los Angeles, que desde o último dia (7) está sendo atingida por uma série de incêndios que atingiram mansões de diversas celebridades. Bündchen ainda anunciou doações para as vítimas e para todas as pessoas que deixaram suas residências.
Pronunciamento em rede social
Utilizando a rede social Instagram, a modelo, que atualmente mora em Miami, Flórida, nos Estados Unidos, e está grávida de seu terceiro filho junto com seu atual namorado, Joaquim Valente, escreveu: “meu coração está quebrado com tudo o que está acontecendo na Califórnia”. Ainda acrescentou dizendo que suas orações estão sendo direcionadas para todas as pessoas afetadas pela tragédia.
No story seguinte, Gisele destaca o trabalho de “heróis da vida real” e pede qualquer tipo de contribuição para as pessoas. Bündchen doou para a Support LA FD, e ao divulgar o link da organização, estimula outras pessoas a fazerem o mesmo. A fundação oferece equipamentos vitais e auxilia programas essenciais para salvar vidas e proteger comunidades.
No Instagram, a modelo se pronunciou sobre o histórico do incêndio que ocorre em Los Angeles (Foto: reprodução/Instagram/@gisele)
Incêndios em Los Angeles
O primeiro registro do fogo foi em 7 de janeiro, última terça-feira. Até então, a situação não era grave. Mas, de forma inesperada, o fogo se alastrou de maneira rápida e de repente se tornou o pior incêndio da história de Los Angeles. Aproximadamente, são cerca de 6 mil hectares em chamas.
De acordo com os especialistas, o incêndio se deve por conta das mudanças climáticas. Os fatores contribuintes para tal, são, entre eles, a seca na região, o impulsionamento de aumento na vegetação e as temperaturas acima da média que atingem o local nos últimos meses.
Mais de cem mil pessoas tiveram que deixar suas casas. Entre elas, artistas como Demi Lovato, Bella Hadid, Jamie Lee Curtis, Miley Cyrus, Adam Brody e Leighton Meester. A residência de alguns artistas citados, como o casal Brody e Meester, a modelo Bella Hadid e a atriz Jamie Lee Curtis, foram atingidas pelo fogo da Califórnia.
Até o momento, 10 pessoas morreram.
Foto destaque: Gisele Bündchen modelando (Reprodução/Instagram/@gisele)