Especialista afirma que Kate Middleton é o pilar da Família Real
A especialista em família real britânica disse nesta sexta-feira (10) que a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, é uma figura-chave para a harmonia e estabilidade da monarquia britânica. Após se recupera do câncer, ela retornou em seus deveres reais no final do ano passado e surgiu como uma mediadora entre seu marido, o Príncipe William, e seu sogro, o Rei Charles III, durante um momento desafiador para a Família Real.
Kate Middleton é a mediadora da família real
Nesta sexta-feira (10), a imprensa britânica fez uma matéria sobre Kate Middleton, a Princesa de Gales, ser reconhecida na instituição real como uma figura de mediação dentro da Família Real Britânica. A duquesa de Cambridge desempenha um papel crucial na manutenção de relacionamento entre seu marido, o Príncipe William, e seu sogro, o Rei Charles III, Katherine é amplamente considerada responsável para a continuidade da monarquia. A especialista real Helena Chard destaca que Charles III admira abertamente sua nora, e sua empatia, resiliência e presença forte.
Polêmicas da família real
Faz alguns anos que a monarquia enfrenta desafios que mancham a reputação da instituição. Como A renúncia do Príncipe Harry e Meghan Markle, alegações envolvendo o Príncipe Andrew, a morte da Rainha Elizabeth II e o diagnóstico de câncer do Rei Charles III abalaram a família com o povo inglês. Durante esse tempo turbulento, Kate também foi diagnosticada com câncer, que ela revelou publicamente em março de 2024. Mas felizmente, ela finalizou sua quimioterapia no final do ano passado, enquanto o rei Charles continua em tratamento.
Familia real comemora aniversário de Kate Middleton (video:reprodução/youtube/theroyalfamilychannel)
Kate é mediadora de rei Charles e William
Após Kate retomar seus deveres reais em setembro de 2024, pois tirou um tempo de licença médica. Mas depois da sua recuperação, a pressão sobre ela aumentou, porque muitos, dentro e fora da família, acreditam que Kate é a chave para preservar a estabilidade de todos. Sua influência é tão grande que as decisões, que chamam ela para situações pequenas ou sem importância, mas muitas vezes são resolvidas apenas de opinião e aprovação.
Além disso, o casal não tem apenas suas responsabilidades reais, Kate e William, têm três filhos que ocupam os primeiros lugares na linha de sucessão ao trono, George, Charlotte e Louis, com 11, 9 e 6 anos. Embora William seja uma pessoa experiente, o príncipe tem alguns atritos com seu pai por seu cargo de piloto, o rei Charles, exige que o filho tenha um documento formal de responsabilidade toda vez que usa o helicóptero da família.
Foto destaque: Kate Middleton na abadia de Westminster (Reprodução/site/reuters)