Estrela do The Masked Singer é alvo de investigação de fraude e manipulação; emissora toma atitude

Estrela do The Masked Singer é alvo de investigação de fraude e manipulação; emissora toma atitude

A cantora e ex-RBD Anahí, junto à sua empresária, Danna Vázquez, estão sob investigação pela Televisa. A emissora acusa ambas de fraude, manipulação e violação de contrato, após informações confidenciais sobre a participação da artista no programa ‘ The Masked Singer ‘ (‘Quién es la Máscara’, no México) terem sido vazadas à imprensa.

Segundo informações do Portal Léo Dias, o caso começou quando Anahí anunciou seu retorno à TV em uma entrevista à Quem México, algo que, segundo a Televisa, violaria cláusulas contratuais. Contudo, a situação se agravou com o vazamento da lista completa dos participantes do reality show, divulgada pela revista TV Notas. A emissora acredita que a empresária da cantora teve acesso às informações sigilosas e repassou-as à jornalista responsável.

A investigação está sendo conduzida por Miguel Ángel Fox, produtor executivo da Televisa, que acionou os departamentos jurídico e de auditoria. Além disso, um escritório externo foi contratado para apurar os laços entre Danna Vázquez, membros da produção e o veículo que divulgou os spoilers.

Essa não é a primeira vez que Vázquez causa atritos na emissora. Ela já havia exigido que perguntas de jornalistas em uma coletiva fossem previamente aprovadas, ameaçando retirar Anahí do evento caso a solicitação não fosse atendida. A Televisa recusou o pedido.

Por sua participação no programa, Anahí teria firmado um contrato de USD 400 mil (cerca de R$ 2,4 milhões). Até o momento, nem a artista nem sua empresária se manifestaram publicamente sobre o caso.

Carregar Mais Notícias