Carolina Dieckmann relembra dificuldades de sua mãe em lidar com o álcool após separação

Carolina Dieckmann relembra dificuldades de sua mãe em lidar com o álcool após separação Lorena Bueri

A carioca Carolina Dieckmann (45) que, recentemente, acaba de rodar o longa-metragem (Des)controle, história sobre uma aclamada e premiada escritora dependente do alcoolismo conta a importância deste trabalho por abordar uma questão presente em sua trajetória de vida tendo em vista que sua mãe, Maíra Dieckmann tornou-se viciada na bebida após o divorciar-se de seu pai, Roberto.

Falas revelam passado delicado

Em uma entrevista exclusiva ao veículo Folha de São Paulo, a famosa choca com a seguinte declaração: “Minha mãe, durante alguns anos, bebeu bastante. Tenho essa lembrança dela se anestesiando mesmo“, lamenta.

Adiante, prossegue com o relato em tom bastante emocionado: “O álcool deixou uma marca muito grande na minha vida“, “Estava ali, me tornando mulher, com 13, 14 anos”, acrescentando que coincidiu com a fase de transição da adolescência para a maturidade e, simultaneamente, tendo de conviver com uma senhora movida por sentimentos de amargura e perdas motivados pelo término do seu casamento: “Na tristeza que eu vi, de ela não dar conta e precisar se anestesiar de alguma maneira”, concluiu.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por

Carolina Dieckmann e sua mãe Maíra estrelam campanha para famosa marca de sabonete (Vídeo: reprodução/instagram/@locarola)


Convivência com o pai e o irmão

O restante da família de Carolina Dieckmann acompanhou o processo da dependência alcoólica de Maíra como um acontecimento irreversível no qual, realmente, encaravam a mulher sem perspectivas de reversão do quadro caótico.

Segundo a filha famosa, a mulher deu uma trégua ao vício anos mais tarde, todavia ainda consumia em eventos sociais sem desmerecer as sensações traumáticas por conta das consequências do momento: “Ver a mãe sofrendo é uma coisa muito, muito forte”, reflete sobre o impacto de relações amorosas fracassadas no destino das pessoas e assegura: “Isso me marcou profundamente”, explanando de uma forma crítica e coerente essa etapa de sua jornada.


Carolina posta foto com a matriarca Maíra (à esquerda) recordando o seu falecimento no ano de 2019 (Foto: reprodução/instagram/@locarola)


Bebidas em ocasiões específicas

Quanto à artista, o primeiro contato com álcool ocorreu quanto atingiu os trinta anos uma vez que se aproximar da substância poderia despertar-lhe o gatilho de tornar-se uma vítima deste vício por conta do convívio com um familiar tão próximo, sua mãe Maíra ter passado pelo sofrimento do abuso desmedido e doentio do alcoolismo. 

Carolina ingressou no ramo artístico ainda adolescente e observa ter sido aconselhada pela mãe quanto às responsabilidades advindas das atividades profissionais: “Quando comecei a trabalhar, lembro da minha mãe falando assim para mim: ‘Filha, você vai entrar num mundo de adulto” e complementa: “se eu sentir que você, de alguma maneira, está escorregando, não vou deixar mais você trabalhar”, confidenciou a atriz.

Conforme declarações da filha, gozava de credibilidade junto à Dona Maíra que declarava apoio à sua iniciativa de trabalho: “Estou confiando em você” e, consequentemente, lhe proporcionou uma mulher com personalidade repleta de um senso de compromisso com responsabilidade.

Por Carolina Dieckmann 

Carolina Dieckmann Worcman é natural do Estado do Rio de Janeiro e nascida em 16/09/1978. Debutou na carreira televisiva na minissérie global “Sex Appeal” no ano de 1993, interpretando uma das protagonistas, a jovem Claudinha.

Participou de telenovelas transmitidas pela Rede Globo de TV com considerável índice de audiência, como “Fera Ferida”, “Fina Estampa” e “Laços de Família”, dentre outras.

No presente, esteve envolvida com as gravações de longas-metragens de sucesso como “Pequenas Criaturas”, no papel de Helena e  (Des)controle” dando vida à personagem Kátia.

É casada com o executivo de marketing Tiago Worcman e possui dois filhos, Davi, do relacionamento com o ator Marcos Frota, o icônico Tonho da Lua do clássico “Mulheres de Areia”, e José, do seu atual casamento.

Foto destaque: Artista comenta sobre o peso do álcool na vida de sua genitora após drama familiar (Reprodução/Instagram/@locarola)

Carregar Mais Notícias