Anahí responde criticas sobre fraude em reality “Totalmente injusto”
A cantora ex-RBD Anahí está sendo investigada por suposta fraude no programa “¿Quién es la Máscara?”, versão mexicana de “The Masked Singer Brasil”. A cantora respondeu aos ataques e se defendeu contra as acusações. A investigação contra Anahi e sua empresária, Danna Vazquez, foi iniciada pela emissora Televisa, a maior do México. Eles alegam que informações confidenciais sobre os participantes foram vazadas, o que teria comprometido o andamento do programa.
Anahí usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o caso. Segundo a artista, foi uma pequena lista do elenco que vazou para uma TV e culpá-la é absolutamente falso e injusto. E essas alegações são apenas para mascarar uma falha grave de confidencialidade do programa. “Eu nunca tive essa lista, nem sabia quem poderia tê-la, e também não queria vê-la quando a revista saiu porque todos os dias de filmagem eu ia com toda a emoção e vontade de que fosse real, divertido e para entreter todos vocês”, pontuou a artista.
Ver essa foto no Instagram
Anahí se pronuncia (Foto: reprodução/Instagram/@anahi)
Investigação
A investigação da emissora é liderada por Miguel Ángel Fox, produtor executivo da Televisa, que busca esclarecer se Anahí e sua empresária não agiram de boa-fé com as regras do programa. Segundo o produtor, Anahí e a empresária teriam passado informações indevidas, incluindo “spoilers” sobre o andamento do programa para a mídia impressa. Essa quebra de confiança teria comprometido o formato do reality.
Segundo a mídia mexicana, a empresária de Anahí teria acesso e revelou a lista secreta das pessoas que participariam do programa para a revista TV Notas. Além disso, Danna teria exigido que as perguntas de uma coletiva de imprensa fossem previamente enviadas, ameaçando que, se não fizesse isso, a cantora não participaria do evento. A emissora considerou a postura da empresária inadequada e não acatou essa lei imposta pela empresária.
A ex-RBD afirmou que não tiraria nenhum proveito com o vazamento, e que o motivo de ter acertado foi ter uma extensa carreira e convívio com as celebridades. “Acertei várias!” Principalmente pessoas com quem cresci nessa indústria desde que eu era uma garotinha e que conheço há muitos anos.” A atriz afirmou que conhece os trejeitos, como a maneira de andar e como se movimentam de muitas dessas celebridades. “NÃO É RELEVANTE quem está certo.” Foi o que me disseram desde o primeiro dia. Então, eu não tinha nada a ganhar acertando ou errando, ou tendo mais acertos”, pontou Anahí.
Anahí como jurada do programa “Quien es la mascara” (Foto: reprodução/Instagram/@anahi)
Valores de Anahí
Outro ponto comentado foi o contrato da cantora, que previa uma participação em dez episódios pelo valor de 400 mil dólares (aproximadamente R$2,5 milhões na cotação atual). Essa quantia gerou desconforto nos outros jurados, rachando o elenco.
A cantora afirmou que, desde o início, ficou claro que ela só participaria de uma temporada e, por isso, acha injusto culpá-la por um erro tão grande, e que não vai ficar em silêncio. “Culpar-me por um erro dessa magnitude é totalmente injusto e não vou ficar em silêncio”, concluiu.
A emissora trata o caso como uma grande infração nas regras do programa e avalia quais medidas legais serão tomadas. Até agora, a emissora não se posicionou sobre o andamento das investigações.
Foto destaque; Apresentação de Anahí no reality musical “Quien es la mascara” (Reprodução/Instagram/@anahi)