Bill Gates, Hebe Camargo, Ayrton Senna… Relembre as entrevistas icônicas de Jô Soares
Não tem como negar que no Brasil, Jô Soares foi o verdadeiro rei das entrevistas. Foram incontáveis as vezes que ele fez ótimas interações com nomes dos mais variados segmentos. Por isso, para homenagear esse incrível ator, diretor, escritor e humorista, que completaria 87 anos de idade no dia 16 de janeiro de 2025, o Fofocas e Famosos relembra algumas das entrevistas mais marcantes apresentador.
No Programa do Jô, ele conversou com o humorista Eduardo Sterblitch e conseguiu arrancar segredos nunca antes revelados: Na infância, eu pensava que era gay.
Confira:
Fábio Porchat também teve a oportunidade de ser entrevistado pelo apresentador, por quem foi revelado.
No ano 2000, Jô recebeu um trio de amigas de fazer qualquer um rir até rolar: estamos falando de Hebe Camargo, Nair Bello e Lolita Rodrigues. O programa especial foi ao ar na primeira semana do Programa de Jô e se tornou histórico, sendo reapresentado após a morte de Hebe em 2012, como forma de homenagem.
Em 1997, o ator mexicano Carlos Villagrán, o eterno Quico de Chaves, foi ao programa do apresentador. A entrevista foi marcante para os fãs da série, já que lá ocorreu o primeiro encontro entre o ator e seu dublador no Brasil, Nelson Machado.
Em 1989, ainda no SBT, Jô entrevistou em seu programa o piloto Ayrton Senna, que falou de automobilismo, mas também de assuntos que foram considerados polêmicos. Ele namorava a apresentadora Xuxa Meneghel na época e fez revelações sobre o relacionamento dos dois.
Para comemorar os 15 anos de carreira como entrevistador, Jô, que se tornou famoso em humorísticos, recebeu Chico Anysio, José Vasconcellos e Paulo Silvino em seu programa na Globo.
Em 2016, Jô Soares anunciou que estava na última temporada de seu programa – portanto, muitas das entrevistas realizadas naquele ano foram especiais. Uma delas foi com o apresentador Fausto Silva:
Ainda no Jô Onze e Meia, seu primeiro programa de entrevistas no SBT, Jô conversou com nomes internacionais, sendo que um deles foi Bill Gates, fundador da Microsoft.
Entre várias entrevistas concedidas ao apresentador desde o Jô Soares Onze e Meia, em 2011, Roberto Carlos ganhou um programa especial inteiramente dedicado a ele para celebrar os seus 50 anos de carreira ao retornar de Jerusalém. Foi nessa entrevista, aliás, que ele confessou ter feito escova progressiva.
Ao estrear na Globo em 2000, Jô levou ao ar uma entrevista com o jornalista Roberto Marinho, então presidente das Organizações Globo, gravada nada mais, nada menos, que nos jardins da mansão do empresário.