Marcos Mion explica que teve um estalo após morte Gugu Liberato que o fez decidir lançar seu próprio filme
Marcos Mion explicou durante coletiva de imprensa, da qual o Fofocas e Famosos participou, como a morte de Gugu Liberato em 2019 o levou a decidir fazer o seu próprio filme. O artista surge como o lutador Max Machadada em MMA – Meu Melhor Amigo, longa-metragem idealizado por ele e que está em cartaz no cinemas. Além de protagonizar a produção, o artista também co-escreveu o roteiro.
No bate-papo com a imprensa, Mion relembrou as homenagens feitas para Gugu após sua morte e disse que muitas delas não faziam jus à carreira do apresentador.
– Eu tive um estalo muito forte depois que meu querido amigo, Gugu Liberato, faleceu. Eu estava vendo as homenagens sendo feitas a ele e a maioria das imagens eram um compilado de edição em programas mais recentes, longe de representar tudo o que ele já fez nessa vida. Um cara de 50 anos de carreira, já tinha feito de tudo. Eram as mesmas 10 imagens editadas que passavam em todo lugar, com uma locução em cima, não fazendo nenhum jus à carreira que ele teve ou a mensagem que ele quis passar ao longo da vida.
Ele conta que começou a refletir sobre sua própria vida e chegou a uma conclusão:
– Isso me machucou, porque de certa forma vi que isso ia acontecer comigo também um dia quando eu não estivesse mais aqui. Agora estou completando 25 anos de carreira como comunicador, uma loucura. Eu não queria que isso acontecesse comigo, falei: Já fiz tanta coisa, já quis passar tantas mensagens. E se um dia ligarem para uma editora e falaram: Mion se foi, bateu as botas, faz um vídeo rápido para a gente com as imagens que vamos botar a locução em cima. Eu não quero isso.
Foi então que o comandante do Caldeirão pensou em produzir um filme que servisse como seu legado, contendo a mensagem que gostaria de deixar.
– Me caiu a ficha que se eu fizesse um filme, ele ia representar uma mensagem que eu quisesse deixar, que representasse o meu legado, a minha existência, a minha carreira, tudo a que eu dediquei minha vida inteira para levar entretenimento às pessoas. Fiquei com essa história de fazer um filme e que ele passasse uma mensagem que poderia servir como o legado que eu pudesse deixar para a minha carreira e para a minha vida.
Mion finaliza frisando qual é o principal ensinamento que MMA – Meu Melhor Amigo passa:
– Esse filme é isso, um homem que não luta por sua família não luta por mais nada nessa vida. Se puder ficar só essa mensagem, estou mais que satisfeito. O filme fica para sempre. Tem começo, meio e fim. Tem uma mensagem que se amarra e que pode tocar as pessoas eternamente.