Padre Fábio de Melo revela luta contra depressão e reforça mensagem de superação

Padre Fábio de Melo revela luta contra depressão e reforça mensagem de superação Lorena Bueri

Atenção: Esta matéria aborda temas sensíveis relacionados à saúde mental e suicídio. Caso precise de ajuda, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

O padre Fábio de Melo, de 53 anos, revelou nesta segunda-feira (20) que está enfrentando uma recaída da depressão, problema com o qual já havia lutado no passado. A declaração foi feita em suas redes sociais, um dia após sua participação no encerramento das comemorações pelos 35 anos da Comunidade Católica Obra de Maria, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Experiência com a depressão

Durante o evento, o sacerdote emocionou o público ao compartilhar sua experiência com a doença. Ele relatou os desafios recentes, incluindo pensamentos difíceis e a sensação de esgotamento. “Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. Ao longo dessas duas últimas semanas eu só tenho um pensamento nessa vida: a vontade de deixar de viver”, desabafou, emocionando a plateia.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Comunidade Obra de Maria

Padre Fábio de Melo compartilha sua experiência com a depressão (Foto: reprodução/ Instagram/ @pefabiodemelo)


Apesar do sofrimento, Padre Fábio de Melo demonstrou determinação em superar a situação e buscar um recomeço. “Eu proclamo hoje que estou nascendo de novo e que esse é o primeiro minuto da minha nova vida”, declarou com convicção, reforçando uma mensagem de esperança.

Essa não é a primeira vez que o religioso enfrenta problemas de saúde mental. Em 2022, ele foi diagnosticado com síndrome do pânico, condição que desencadeou um período de depressão. Na ocasião, o padre revelou ter tido pensamentos suicidas e atribuiu a crise psicológica a uma vida “mal vivida”, em que faltava tempo para o autoconhecimento.

Descrença

Em 2020, o padre já havia comentado sobre a depressão em uma conversa com a apresentadora Angélica, no podcast “Simples Assim”.

“Foi durante a depressão e a síndrome do pânico que vivi o auge da minha descrença no mundo e em Deus. Eu fui para debaixo da cama, literalmente. Sempre acreditei que, se eu me consertasse, conseguiria consertar o mundo. Mas, no momento em que não consegui me consertar, foi muito difícil”, relembrou ele, na ocasião.

Foto Destaque: Padre Fábio de Melo (Reprodução/ Globo/ Fabio Rocha)

Carregar Mais Notícias