Fernanda Torres fala sobre indicação à premiação do Oscar: “Odeio expectativas, sou pessimista”
A atriz Fernanda Torres falou em entrevista ao programa de rádio Weekend, da BBC britânica, que não cria expectativas com premiações. Segundo a artista, o fato de ser cogitada para o Oscar, a maior premiação da indústria cinematográfica, é um privilégio, mas ela é pessimista.
“Eu odeio expectativas. Sou uma pessoa pessimista por natureza. E o que vier, vou ficar feliz”, disse Fernanda durante o bate-papo. A atriz, que venceu o Globo de Ouro na categoria “Melhor Atriz em Filme Drama”, disse que, caso seja indicada à premiação, ficará muito feliz, mas que já tem uma grande conquista inédita. “É claro, eu ficarei mais do que feliz se eu for indicada ao Oscar. Mas, ao mesmo tempo, o Globo de Ouro já é uma conquista tão grande”.
Fernanda ainda comentou sobre a euforia dos brasileiros sobre ser nomeada como vencedora na categoria. “No Brasil, é como se tivéssemos vencido a Copa do Mundo”, disse ao lembrar do carinho que recebeu e das milhares de mensagens do público.
Ao terminar, a artista fez questão de destacar o contentamento com o Globo de Ouro, e que, amaria ser indicada à maior premiação do cinema, mas que segue com o pé no chão.
Vitória no Globo de Ouro
A atriz brasileira venceu o prêmio na categoria “Melhor Atriz em Filme Drama” por “Ainda Estou Aqui” (Foto: reprodução/Mario Anzuoni/Reuters)
Fernanda Torres fez história ao ser a primeira brasileira a levar a estatueta, após vencer na categoria “Melhor Atriz em Filme Drama”, uma das categorias mais importantes da premiação.
A artista concorreu pelo seu papel em “Ainda Estou Aqui”, dirigido pelo Walter Salles, e que também foi indicado como “Melhor Filme de Língua Não Inglesa”, mas que perdeu para o filme “Emília Perez”, do diretor Jacques Audiard.
Na categoria, Fernanda concorreu com grandes nomes do cinema internacional, como Pamela Anderson por “The Last Showgirl”; Angelina Jolie por “Maria Callas”; Nicole Kidman por “Babygirl”; Tilda Swinton por “O Quarto ao Lado”; e Kate Winslet por “Lee”.
Anunciada pela atriz e vencedora do título EGOT, Viola Davis, Fernanda fez um discurso emocionante ao agradecer pelo momento e dedicou o prêmio à sua mãe, Fernanda Montenegro, que também já foi indicada na mesma categoria em 1999 por “Banco Central”, mas que perdeu.
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Torres recebe prêmio Globo de Ouro (Vídeo: reprodução/Instagram/@goldenglobes)
Possível indicação ao Oscar 2025
Segundo a imprensa americana, Fernanda Torres é um dos nomes cogitados para a premiação, e, se indicada, será a segunda brasileira a ser nomeada na maior premiação do cinema.
Os nomes e a lista dos indicados devem sair nesta quinta-feira (23) às 10h30 (horário de Brasília). Para divulgar os nomes, a Academia de Hollywood realizará uma live em seu canal no YouTube. O público também poderá acompanhar a transmissão nos canais TNT e MAX.
Foto destaque: Fernanda Torres (Reprodução/Instagram/@oficialfernandatorres)