Empresa de Rodrigo Bocardi teria colocado jornalistas da Globo para treinar e entrevistar clientes, diz colunista

Eita! A demissão de Rodrigo Bocardi da TV Globo pegou muita gente de surpresa. Ainda mais porque a emissora não foi clara com o motivo, justificando que a saída se dava por descumprimento de normas éticas. No entanto, de acordo com informações do Portal Leo Dias, podemos não estar tão distantes assim de descobrir o fato que causou o desligamento do âncora do Bom Dia São Paulo. 

Segundo Leo Dias, sua equipe teve acesso a uma planilha de um suposto evento, organizado por uma marca famosa, que contratou a empresa de Bocardi para prestar consultoria para atletas patrocinados pela marca. Entre os convidados a prestar esse serviço, estariam profissionais do jornalismo do Grupo Globo, os mesmos que, em seguida, teriam feito entrevistas com os esportistas em programas da emissora. 

O evento foi realizado entre 23 e 25 de março, poucos meses antes dos Jogos Olímpicos de 2016, que aconteceram no Brasil. Nos nomes chamados estão Glenda Kozlowski, que era apresentadora do Esporte Espetacular, e Pedro Bassan, até então repórter de esportes do Grupo Globo, mas que atualmente está no Jornal Nacional. 

A então fonoaudióloga da Globo, Leny Kyrillos, também consta como contratada pela empresa, além de nomes fortes do mercado como Mauro Bedaque, Gustavo Miller, Marcelo Maragni e Flavia Vendramin. 

O Fofocas e Famosos entrou em contato com as partes citadas, mas ainda não obteve resposta. 

Carregar Mais Notícias