Eduardo Costa pode ser preso por crime contra Fernanda Lima, diz colunista

Ao que tudo indica Eduardo Costa pode estar com novos problemas com a Justiça por conta da batalha que trava com Fernanda Lima desde 2018. De acordo com a colunista Fabia Oliveira, agora o caso teria tido uma reviravolta, com a possibilidade de o cantor ter a prisão decretada.

Para quem não acompanhou, há sete anos Eduardo Costa chamou Fernanda Lima de imbecil por causa de um discurso feito em um dos episódios do programa Amor e Sexo, que ela apresentava na época na TV Globo. Nas suas palavras, Eduardo ainda falou que a atriz apresentava um programa para maconheiro e bandido. Por conta dessas falas, o caso foi parar na Justiça, culminando na condenação do músico pelo crime de difamação, além de ter sido condenado em 2023 a pagar indenização de 70 mil reais para Fernanda Lima por danos morais.

No entanto, ainda de acordo com a coluna de Fábia Oliveira, após três anos do anúncio da primeira sentença, quando Eduardo foi condenado, em fevereiro de 2022, a prestar serviços comunitários, o músico teria sido dado como intimado em setembro de 2024, aguardando o cumprimento de sua pena.

Dois meses depois, entretanto, teria sido constatado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro que ele não se manifestou na ação, como também não teriam sinais do cumprimento do trabalho comunitário. Por conta disso, o MP teria pedido que os trabalhos comunitários fossem substituídos por pena restritiva de liberdade, pedindo a prisão do artista. Fábia Oliveira explica ainda que se o descumprimento por parte do artista for confirmado, pode ser decretado o cumprimento de pena privativa de liberdade no regime aberto.

E não termina por aí. Depois do pedido do MP, a juíza do caso já teria pedido a intimação do sertanejo e de sua defesa para explicarem os motivos do descumprimento da sentença, sob pena de sua prisão. Para a intimação do cantor, teriam sido expedidas duas cartas: uma para São Paulo e outra para Belo Horizonte, locais em que o artista possui residência fixa.

Até o momento, Eduardo Costa não se manifestou sobre o caso. Procurada pelo Fofocas e Famosos, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro não retornou o contato até o momento da publicação desta matéria para explicar os fatos sobre o caso. O advogado de Eduardo Costa também foi procurado, e não retornou o contato. 

Carregar Mais Notícias