Eduardo Costa se pronuncia sobre caso envolvendo processo de Fernanda Lima: – Continuo pensando da mesma forma
![](https://fofocasefamosos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/site-eduardo-costa-1697656760-1738863564.jpg)
Como foi noticiado aqui no Fofocas e Famosos, a batalha judicial entre Eduardo Costa e Fernanda Lima ganhou outro capítulo, já que, segundo a colunista Fábia Oliveira, agora há possibilidade do cantor ter a prisão decretada.
O sertanejo, no entanto, surgiu nas redes sociais na noite da última quarta-feira, dia 5, para se pronunciar diante a situação, da qual alegou se tratar de uma fake news.
– Hoje saiu uma matéria aí falando que eu fui condenado num processo lá com a Fernanda Lima. E eu queria dizer para vocês que isso é mentira, isso é fake news, que não tem nada disso. Graças a Deus, eu fui inocentado num processo há poucos dias e as próprias pessoas que perderam esse processo é que soltaram essa fake news aí para poder tirar o foco. Isso tudo é conversa para boi dormir.
Em sua fala através dos Stories de seu perfil oficial, ele afirma que o processo sequer foi concluído e relembra que tudo isso se deu por conta de uma fala dele em 2018:
– Como eu estou fora de rede social, na hora eu não dei muita importância. O processo de fato existe, mas esse processo nem foi concluído ainda e vai demorar ainda para ser concluído, porque foi um uma fala minha há muitos anos atrás. Hoje em dia a gente tem que tomar certas precauções com o que a gente fala. Porque hoje nossa liberdade de expressão está escassa. Foi em 2018 isso.
Para quem não acompanhou, há sete anos Eduardo Costa chamou Fernanda Lima de imbecil por causa de um discurso feito em um dos episódios do programa Amor e Sexo, que ela apresentava na época na TV Globo. Nas suas palavras, Eduardo ainda falou que a atriz apresentava um programa para maconheiro e bandido. Por conta dessas falas, o caso foi parar na Justiça, culminando na condenação do músico pelo crime de difamação, além de ter sido condenado em 2023 a pagar indenização de 70 mil reais para Fernanda Lima por danos morais.
Eduardo Costa ainda afirmou que ele tem a mesma opinião:
– Para falar a verdade com vocês, eu ainda continuo pensando da mesma forma, mas não faria a mesma exposição que eu fiz naquela época. Eu não faria hoje, me expor da mesma forma, mas a minha linha de raciocínio continua a mesma. Mas a forma de falar eu mudaria, porque eu fui muito mal-educado, incisivo.