Camila Pitanga compartilha sua jornada em autoconhecimento e bissexualidade

Camila Pitanga compartilha sua jornada de autodescoberta e transformação pessoal em entrevista para a revista Marie Claire nesta terça-feira (25). Atriz falou abertamente sobre sua descoberta da bissexualidade, a importância de viver novas experiências e o verdadeiro significado da liberdade em sua vida, explorou tópicos como sexualidade, crescimento pessoal e a busca por uma existência mais autêntica e plena.
Camila Pitanga fala sobre sua autodescoberta da bissexualidade
Nesta terça-feira (25), uma das estrelas de beleza fatal, atriz Camila Pitanga, falou sobre sua jornada, de sua sexualidade e liberdade em uma entrevista para o especial “Essa Tal Liberdade!” da Marie Claire. Aos 47 anos, a atriz compartilhou sua trajetória de autoconhecimento da bissexualidade. Camila contou que o processo foi longo e envolveu muito estudo, reflexão e uma reorganização interna para compreender melhor seus sentimentos e desejos.
Durante a entrevista, Pitanga comentou que, durante boa parte de sua vida, priorizou sua carreira às custas de sua vida pessoal, além de ter deixado sua sexualidade em segundo plano. Após um longo período, a atriz percebeu que estava no momento de explorar novas experiências e expandir seus próprios limites. Essa transição ocorreu um longo processo de pesquisas, leituras e experiências práticas, como a busca pelo tantra que é uma tradição espiritual indiana, que práticas e ensinamentos para alcançar a iluminação, a autocompreensão e união espiritual, e também da terapia orgástica é um tratamento que busca usar a energia sexual da pessoa para liberar bloqueios emocionais e trabalhar questões psicológicas.
Para a atriz, isso foi um grande ensinamento, pois permitiu entender que o prazer não é algo fixo ou predeterminado, mas sim uma construção que precisa de abertura e disposição para vivenciar plenamente. Camila diz que percebeu que isso marcou uma virada significativa em sua vida, pois começou enxergar que o prazer não é apenas como uma escolha ocasional, mas sim como parte de um modo de vida mais amplo.
Ver essa foto no Instagram
Entrevista de Camila Pitanga para Marie Claire (video: reprodução/instagram/@Marieclairebr)
Reflexões sobre liberdade
Além de refletir sobre sexualidade, Pitanga também falou sua visão com seu livre-arbítrio. Para ela, ser livre é aceitar o desconhecido, respeitar o processo de crescer pessoalmente e entender que nem tudo na vida é resolvido apenas pelo esforço individual. A atriz acredita que a liberdade se manifesta como um equilíbrio entre os próprios desejos e a imprevisibilidade dos acontecimentos da vida, comparando esse conceito a uma dança em que cada um escolhe como se movimentar dentro do que a vida te oferece.
O especial “Essa Tal Liberdade” será lançado no canal do YouTube da Marie Claire Brasil e tem como promover uma conversa íntima e reflexiva sobre independência feminina. O projeto, criado por Sarah Oliveira e com a cineasta Vera Egito, busca mostrar as mulheres que estão em constante estado de transformação e autoconstrução.
foto Destaque: Camila Pitanga em beleza fatal (Reprodução/Instagram/@Streammaxbr)