Paolla Oliveira revela ter pedido para participar de teste para viver Heleninha em Vale Tudo: – Acho uma maneira muito honrada, válida e justa

A próxima novela das nove, Vale Tudo carrega nomes potentes entre os protagonistas, uma delas é Paolla Oliveira, que vai dar vida à filha de Odete Roitman, Heleninha. A atriz contou ao Fofocas e Famosos, em coletiva de imprensa sobre a preparação e como foi escolhida para a personagem. Além disso, ela também explicou que bateu um papo com Renata Sorrah, que viveu a jovem na primeira versão da trama em 1988.
Antes mesmo de falar mais sobre a preparação, que segundo Paolla exigiu muito em vários âmbitos, de físico a psíquico, ela contou que, sem medo, pediu para participar dos testes da jovem que têm problemas com álcool.
– Soube de vários processos diferentes para a escolha da galera. Eu pedi para fazer um teste, sei que existia uma adequação de personagem, é uma espécie de teste. Eu acho uma maneira muito honrada, válida e justa para se entrar em um trabalho, é justo que as pessoas que vão te escolher tenham a opção de te ver no personagem. Então eu fico muito feliz de ter sido essa a entrada, que tenha sido um pedido muito cara de pau da minha parte.
Ainda focando sobre como esteve aberta a entrar no mundo de Heleninha, Oliveira, contou que passou por muitos formas diferentes de preparação. Até mesmo levou Pedro Waddington, que vai viver o filho de sua personagem, para algumas reuniões dos Alcoólatras Anônimos, popularmente conhecidas como AA.
– Eu quis muito fazer esse personagem, então a partir dali eu pensei em todos os caminhos que poderia seguir. Essa personagem merece todos os caminhos que eu pudesse seguir. De literatura a reuniões de AA, assisti outros trabalhos da temática, também vi um pouco da novela.
Um dos momentos mais importantes para Paolla antes de começar as gravações de Vale Tudo foi o encontro com Sorrah, que foi Heleninha Roitman na versão original da novela:
– Eu tive essa oportunidade de falar com a Renata, ela foi tão gentil e a gentileza dela me impulsionou mais ainda. A gente sempre fala de um novo personagem, mas encontrar com ela me fez muito abençoada.
Além de ter batido um papo com Renata, a estrela também contou que apesar de não ter assistido a trama de 1988 completa, ela viu alguns momentos da filha de Odete. Mas o principal para Oliveira é focar no que pode ser renovado da história de Helena após três décadas:
– Não tem como não ver a Renata trabalhando, mas acho que até por respeito ao grande trabalho que foi feito por ela seria respeitoso da minha parte nem tentar me aproximar do que ela fez. Tentar fazer uma coisa realmente nova.
Falando sobre as expectativas não só dela, mas também do que tem visto nas redes sociais, Paolla acredita que independente se vão gostar ou não, Vale Tudo vai ser um dos assuntos mais comentados.
– Acho que essa novela não vai ter como, vai ser: falem bem ou falem mal, mas falem de nós.
Ficou curioso para acompanhar as mudanças de Paolla Oliveira para a novela? Não perca a estreia de Vale Tudo às 21h, na TV Globo na próxima segunda-feira, dia 31.