Lexa se afasta de posto de rainha de bateria da Unidos da Tijuca

Lexa, de 30 anos, cantora e compositora, está fora do cargo de Rainha de Bateria da escola de samba Unidos da Tijuca. A informação foi confirmada pelo presidente da escola, que divulgou que o posto estaria vago.
De acordo com o portal Extra, o presidente do clube, Fernando Horta, já desconversou quando foi questionado sobre a permanência da cantora por mais um ano na escola de samba, entretanto ainda não houve nenhum comunicado oficial sobre a substituição.
A Lexa, entrou pra escola de samba em 2020, teria desfilado gestante este ano, porém, com impasses na gravidez, teve que se afastar do cargo às vésperas do carnaval. A cantora passou por um parto prematuro, onde Sofia, sua filha, veio a falecer com apenas 3 dias de vida.
Ver essa foto no Instagram
Lexa em seu Instagram anunciando sua deixa da escola de samba (Foto: reprodução/Instagram/@lexa)
Falecimento de Sofia
A cantora Lexa publicou nas suas redes sociais que a filha Sofia não resistiu e morreu no dia 5 de fevereiro, três dias depois do parto realizado no dia 2 no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo.
Sofia era fruto do relacionamento com o ator Ricardo Vianna. A cantora precisou ser internada no fim do mês de janeiro depois de ser diagnosticada com quadro de pré-eclâmpsia precoce.
“O nosso milagre nasceu! Dia 05/02 minha filha amada nos deixou…“, disse Lexa em seu Instagram.
Ver essa foto no Instagram
Lexa posta homenagem à sua falecida filha Sofia (Foto: Reprodução/@lexa/Instagram)
Possível substituição
Com o afastamento da artista, começaram a especular sobre quem a substituiria e muitas possíveis rainha foram listadas, mas a escola de samba desfilou sem rainha da bateria e revelou o motivo que seria em respeito a Lexa e sua falecida filha, eles deixariam o posto vago.
Entretanto, a ausência no desfile ao que tudo indica antecipou um desligamento que já vinha sendo discutido há pelo menos um ano. Desde 2024, quando a escola escapou do rebaixamento, as negociações entre Lexa e a direção da agremiação se tornaram mais delicadas. A permanência da cantora teria sido acordada por cerca de R$380 mil, mas por volta de R$150 mil ainda não haviam sido pagos até fevereiro de 2025.
Até agora nada mais foi falado sobre, mas ao que tudo indica, a escola de samba já procura uma nova rainha para o desfile de 2026.
Foto destaque: Lexa posa em primeiro ensaio da Unidos da Tijuca (Reprodução/Instagram/@lexa)