Equipe de Jean-Claude Van Damme se pronuncia pela primeira vez sobre acusações de tráfico sexual

Recentemente, a notícia de que uma queixa criminal foi registrada contra Jean-Claude Van Damme veio à tona. A acusação se deu porque o ator teria feito sexo com cinco mulheres romenas, durante uma festa organizada por ele há dez anos, em Cannes, na França, sabendo que eram vítimas de tráfico sexual.
Na última quarta-feira, dia 9, a People trouxe a informação de que o agente de Van Damme, Patrick Goavec, se pronunciou por meio de comunicado enviado à revista, alegando que seu cliente considera as acusações absurdas e infundadas.
Tomamos conhecimento de artigos que alegam um suposto caso em Cannes envolvendo o Sr. Jean-Claude Van Damme. Os fatos reportados são tanto grotescos quanto inexistentes. O Sr. Van Damme não deseja comentar ou alimentar esse boato, que é tão absurdo quanto infundado.
Segundo a emissora Antena 3, afiliada do grupo CNN, as mulheres envolvidas teriam sido levadas para o ator como presentes de Morel Bolea, empresário apontado como líder de um grupo criminoso e de uma agência de modelos. Ainda de acordo com a emissora, o advogado Adrian Cuculis, representantes de uma das vítimas, afirmou:
Pelas declarações das testemunhas, fica muito claro que Jean-Claude Van Damme sabia que essas pessoas estavam sendo exploradas.
Todo esse caso envolvendo Van Damme faz parte de uma grande investigação promovida pelo Ministério Público da Romênia. Iniciada em 2020, também busca saber se há a existência de menores de idade entre as vítimas.