Preta Gil volta a ser internada para realizar exames

A cantora Preta Gil voltou ao hospital Sírio-Libanês, no domingo (4), para realizar novos exames. Sua assessoria divulgou comunicado de que a internação faz parte da programação normal de seu tratamento contra um câncer colorretal. Desde o diagnóstico, Preta Gil já passou por várias cirurgias para retirada de tumores. A artista enfrenta a doença desde 2022.
Durante um post em sua rede social, a artista compartilhou uma foto com Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo, amigas há bastante tempo da cantora e que foram visitá-la no hospital. Carolina já fez declarações expressando seu carinho pela amiga e exaltando a bravura da artista durante todo esse processo que a cantora está passando. Preta esteve recentemente internada no mesmo hospital para tomar medicamentos que fazem parte do tratamento.
Preta e a esperança
A cantora declarou recentemente que pretende realizar a outra parte do tratamento nos Estados Unidos. Ela informou que não há mais nada a fazer no Brasil, pois a medicina no país chegou ao máximo do que poderia ser feito. Preta prestou agradecimentos a toda a equipe médica que a acompanha desde o diagnóstico da doença.
As mensagens de força vindas dos amigos, colegas de profissão e dos fãs têm dado ânimo à cantora em busca da recuperação completa da doença. Nas aparições em público, Preta tem demonstrado muita fé e confiança.
O pai de Preta Gil, Gilberto Gil, informou que o tratamento seria de forma experimental e que ainda não poderia informar sobre a data de mudança da artista, pois espera pelas informações dos laboratórios americanos.
Ver esta publicação no Instagram
Gilberto e Preta Gil durante apresentação em São Paulo (Reprodução: vídeo/Instagram/@gilbertogil)
Pai e filha
Gilberto Gil vem demonstrando muito afeto com a artista e está sempre presente ao lado da cantora, acompanhando o tratamento e dando “Aquele Abraço” de pai para filha. Em abril, Preta Gil participou da turnê de despedida de Gil. O show ocorrido em São Paulo era ansiosamente esperado pelos fãs. A participação dela na música “Drão” foi extremamente impactante, levando o público e o pai às lágrimas.
Foto Destaque: Preta Gil no hospital Sírio-Libanês (Reprodução/Instagram/@pretagil)