Diretor do Bake Off Brasil revela bastidores e novidades da nova temporada do reality show

Prepare o avental e o coração! A nova temporada do Bake Off Brasil, que volta ao SBT no próximo sábado, dia 9, promete mais do que apenas receitas elaboradas e bolos deslumbrantes. Nos bastidores, a emoção corre solta – tanto para quem assiste quanto para quem faz o programa acontecer.
Em uma coletiva de imprensa, da qual o Fofocas e Famosos participou, o diretor Marcelo Kestenbaum abriu o jogo sobre os desafios da produção, o impacto do formato e os detalhes que tornam a atração uma das mais queridas da TV brasileira.
– Foi uma volta com muita expectativa, com muita vontade de fazer tudo acontecer lindamente – e aconteceu. A gente conseguiu, celebrou ele.
Segundo Marcelo, o maior desafio no retorno foi lidar com a forte carga emocional dos participantes.
– Eles chegavam emocionados e saíam emocionados, comentou.
Um dos pontos altos dessa temporada é a coprodução entre o SBT, HBO Max e a Discovery Home & Health. Segundo Marcelo, isso amplia o alcance do programa.
– Trabalhar com uma coprodução, além do engajamento, oferece conforto ao público, que pode escolher onde assistir. A televisão aberta atinge alguns segmentos, a fechada outros, então a gente ganha amplitude… O público pode escolher onde quer assistir. A TV aberta e a fechada se complementam, e o fortalecimento da marca acontece para ambos os lados.
Na continuação, ele ainda explicou como funciona a preparação dos participantes para entrarem na competição:
– Um dia antes da gravação, eles vão à tenda e aprendem a usar os eletrodomésticos. É um preparo simples, só para não atrapalhar durante a prova. Mas a emoção de entrar ali pela primeira vez é completamente real, finalizou.