Marieta Severo relembra papel em Carlota Joaquina, Princesa do Brazil: – Batalhei bastante para fazer esse filme

Carlota Joaquina, Princesa do Brazil completou 30 anos da estreia e Marieta Severo segue completamente apaixonada pelo trabalho feito no filme, que retorna aos cinemas para celebrar o aniversário. A atriz, que interpretava a protagonista, relembrou durante coletiva de imprensa as dificuldades encontradas no processo e como tinha enorme entusiasmo pelo papel.
A artista confessa que ficou muito feliz quando recebeu a oportunidade de estar no longa-metragem dirigido por Carla Camurati e que se tratava de uma proposta irrecusável.
– Basicamente tinha um enorme entusiasmo da Carla, que conduziu a gente o tempo todo nesse momento de adversidade. Vir esse convite, essa possibilidade de fazer cinema com essa proposta de mergulhar na história do Brasil de maneira humorada e jocosa era irrecusável.
Determinada a viver Carlota nas telonas, ela conta que se esforçou muito pela personagem:
– Batalhei bastante para fazer esse filme, fiz muito teste de espanhola, me atraquei no personagem, queria muito fazer. Acho que estava certa.
E reflete sobre as dificuldades que passaram ao longo das gravações, que sofreram pausas por falta de orçamento para a produção, que foi marco da Retomada do Cinema Brasileiro nos anos 1990.
– O tempo todo a gente via que tinha todas as dificuldades possíveis, mas tinha essa paixão enorme por contar essa história do jeito que a Carla queria contar. O entusiasmo pelo projeto era total, a gente queria levar aquilo adiante e conseguimos. Estamos aí 30 anos depois apresentando mais uma vez para o público.