Adriane Galisteu revela diagnóstico após sentir fortes dores: Nunca tinha ouvido falar

Na última segunda-feira, dia 6, Adriane Galisteu deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com fortes dores. Em seu Instagram  Stories, a apresentadora tranquilizou os fãs e revelou o diagnóstico.

Bom, gente, descobrimos o que eu tenho, já é um bom caminho, começou ela, que foi diagnosticada com a Síndrome do Piriforme. Nunca tinha ouvido falar disso, agora que estou entendendo um pouco mais. É um músculo que fica profundo no quadril, ao lado do ciático.

Em seguida, Adriane afirmou que precisará ficar um tempo sem praticar exercícios físicos.

Eu preciso me recuperar, preciso treinar. Fico desesperada que eu não consigo correr, me dá uma tristeza. A corrida me faz um bem, não só para o corpo, mas para a minha cabeça. Fico mais ansiosa, fico angustiada.

Segundo ela, as dores começaram após um agachamento feito de maneira incorreta. A Síndrome do Piriforme acontece quando o músculo piriforme, localizado na região dos glúteos, acaba comprimindo o nervo ciático, o que pode causar dor no quadril e sintomas como formigamento e dormência nas pernas. 

O diagnóstico é feito por meio de avaliação clínica e o tratamento costuma envolver medicamentos, sessões de fisioterapia com foco em alongamento e fortalecimento, além de terapias complementares, como acupuntura e massagem.

Carregar Mais Notícias