Alane Dias elogia Preta Gil e reflete sobre o luto da artista: Tem tristeza, mas também celebração

Alane Dias relembrou com carinho de sua sogra Preta Gil, que morreu no dia 20 de julho, aos 50 anos de idade, após anos lutando contra o câncer. A ex-BBB e bailarina falou da cantora durante entrevista ao podcast de Maria Ribeiro, o Maria Vai Com Os Outros.
Segundo Alane, ela teve poucos encontros com Preta, mas o suficiente para admirá-la.
– Eu tive poucos encontros com a Preta, mas eu sempre admirei muito a mulher que ela é. E quando eu vi ela pela primeira vez, ela tava linda, linda, linda. E aí, eu tive mais certeza ainda do que eu já escutava todo mundo falar e o que eu mais escuto, que eu adoro ouvir as histórias, já que eu não tenho tantas, é as pessoas falando: ‘ela fez isso por mim, ela me ensinou isso.
A ex-BBB ainda relembrou uma coisa que escutou de Francisco Gil:
– Uma coisa que o Fran falou, e que eu acho bonita, é que ele aprendeu a dividi-la com muitas pessoas. Porque eu vejo que muitas pessoas são filhos dela e que ela chamava de filhos também. E isso é muito bonito, esse acolhimento, esse amor que todo mundo tem por ela é maternal e é de admiração. Eu achei uma honra ter tido a oportunidade de conhecê-la, sabe? E saber também de pessoas que ela ajudava, para além do que a gente sabe. Acho que essa é a minha forma de dizer que também eu aprendi muito porque ela é incrível.
No final, Alane revelou que o namorado fez um jantar para reunir a família dias após a morte da cantora:
– O Fran fez um jantar lindo para a família e tudo mais. Foi lindo ver como ela existe na celebração, sabe? Porque as pessoas vão sentir falta sempre, esse luto vai existir e o luto tem a tristeza, mas eu acho que o luto dela tem a celebração.