Led Zeppelin tem vitória na Justiça, após acusação de plágio
Led Zeppelin está bem próximo de conseguir uma vitória absoluta no processo de plágio de Stairway to Heaven. De acordo com o The Wrap, a decisão do júri da 9ª Corte de Apelações dos Estados Unidos foi favorável ao Led Zeppelin, corroborando outra decisão similar em 2016.
A banda foi acusada de plagiar a canção "Taurus", do Spirit, lançada em 1967.
A disputa pela autenticidade de Stairway to Heaven é por conta do início da canção, nos acordes iniciais, que teriam sido “copiados” de Taurus, do Spirit. Em 2016, o advogado Francis Malofiy, que representa a acusação, foi impedido de tocar uma gravação da música do Spirit para o júri e solicitou o novo julgamento neste ano.
O advogado diz que o Led Zeppelin venceu novamente "por uma tecnicalidade e não pelo mérito da causa".
Jimmy Page celebra aniversário de namorada 45 anos mais nova
Porém, o advogado da acusação segue firme na causa e afirmou que a causa pode ser levada até à Suprema Corte dos Estados Unidos.
Stairway to Heaven é uma das faixas mais regravadas da história do rock e tem valor estimado em mais de U$ 560 milhões, algo em torno de R$ 2,6 milhões.
Vozes Femininas se destacam no Tira-Teima do The Voice Brasil
Led Zeppelin está bem próximo de conseguir uma vitória absoluta no processo de plágio de Stairway to Heaven. De acordo com o The Wrap, a decisão do júri da 9ª Corte de Apelações dos Estados Unidos foi favorável ao Led Zeppelin, corroborando outra decisão similar em 2016. A banda foi acusada de plagiar a canção...