Justin Bieber adia shows da turnê por causa do coronavírus
A pandemia do novo coronavírus mexeu com o mundo do entretenimento, inclusive com a música, que teve diversas alterações nos calendários de eventos e festivais.
Justin Bieber foi mais um dos artistas a ter que se adaptar à nova realidade mundial, e todos os shows da turnê Changes, que aconteceriam no ano de 2020 pelos Estados Unidos, foram adiados.
Por meio das redes sociais, Justin compartilhou um comunicado oficial anunciando o adiamento, e que as novas datas deverão ser anunciadas em breve.
“Diante da corrente crise da saúde pública, e com toda a preocupação por todos os afetados, Justin Bieber vai adiar todas as datas agendadas de 2020 da The Changes Tour. Enquanto Justin - junto com sua banda, dançarinos e equipe - estavam trabalhando duro preparando um show espetacular, ele sempre colocou a saúde e o bem estar de seus fãs em primeiro lugar”, disse o comunicado.
“Justin está ansioso esperando a oportunidade de voltar à estrada e se apresentar em um espaço que seja seguro para todos. Ele pede aos fãs que segurem seus ingressos, eles serão válidos nas datas que serão reagendadas em breve”, concluiu o texto.
Vale lembrar que turnê teria seu início no dia 14 de maio em Seattle, nos Estados Unidos, e teria como foco a divulgação do álbum de mesmo nome lançado em fevereiro, que marca a volta de Justin ao mundo da música.
Nova lua de mel com Hailey Baldwin
Em relação à vida amorosa, Justin Bieber segue bastante estável, pois desde 2018 é casado no civil com Hailey Baldwin e fez uma celebração à união deles no segundo semestre do ano passado, recheada de convidados.
Apesar de terem se isolado no Canadá em meio a toda a crise do COVID-19, Justin Bieber e Hailey Baldwin tiveram o melhor tempo de suas vidas juntos e estão vivendo o isolamento como uma nova lua de mel.
Segundo uma fonte da revista Hollywood Life, os dois estão sozinhos em casa, descansando, assistindo filmes, séries, compondo músicas, cantando, se exercitando e principalmente orando juntos.
"Eles também estão rezando juntos e ele está cantando suas músicas, e eles estão por aí e tentando passar o tempo da maneira que puderem. Está funcionando muito bem ... é realmente muito divertido para eles. Eles ainda não estão arrancando os cabelos, tudo é muito divertido até agora", disse a fonte.
Justin conseguiu retornar ao seu país de origem, onde mora com a esposa, antes de ser anunciado que a fronteira entre Estados Unidos e Canadá seria temporariamente fechada na tentativa de impedir a propagação do coronavírus.
"Justin se sente abençoado por várias razões, mas definitivamente ajuda que ele e Hailey tenham conseguido chegar ao Canadá antes da fronteira ser fechada, porque essa é a casa deles e onde ele se sente mais seguros com Hailey durante essa pandemia. Ele se sente sortudo por tê-la ao seu lado em um momento como esse e ele se mantém ocupado com alguns projetos de arte, exercícios e, é claro, os vídeos divertidos que ele e Hailey estão fazendo no tiktok", diz o informante.
A situação do coronavírus no mundo
Coronavírus no Brasil
O coronavírus teve uma disseminação bastante rápida. No Brasil, muita gente já foi infectada e há muitos registros de mortes.
No país foi decretado estado de emergência e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.
Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.
China e Coréia do Sul
A China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior. A Comissão Nacional de Saúde informou que os casos da China envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.
A Coreia do Sul também teve uma queda em relação a novos casos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) seguem acompanhando todos os casos.
Leia mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui
Tudo sobre o coronavírus
O que é o Coronavírus
O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.
São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.
Como o coronavírus começou a circular
O novo coronavírus começou a circular na China em 2019, ganhando um nome temporário de 2019 n-Cov. Depois, ocorreu o “batismo” oficial: SARS-CoV-2, sigla do nome completo em inglês: Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2 (em tradução livre: Síndrome Respiratória Aguda Grave Coronavírus).
De acordo com uma pesquisa, 80% dos infectados são leves e a taxa de mortalidade está entre pessoas idosas. Isso além de portadores de outras doenças, principalmente as cardiovasculares, que podem contrair a versão crítica da Covid-19.
Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.