Saiba quais celebridades morreram pelo coronavírus

Saiba quais celebridades morreram pelo coronavirus

(Publicado em 30 de março - Atualizado em 02 de abril)

O novo coronavírus vem assolando o mundo inteiro, inclusive entre os famosos. Além de diversos eventos cancelados em todos os países, muitas celebridades já foram testadas positivas para o COVID-19, tanto nacionais quanto internacionais. 



Desde o começo de março, também tivemos a confirmação da morte de alguns grandes nomes após terem contraído a doença. 

Veja quem são: 

 

Vittorio Gregotti

Vittorio Gregotti morreu aos 92 anos

O arquiteto italiano Vittorio Gregotti morreu no dia 15 de março aos 92 anos.

Ele foi o responsável por projetar o estádio dos Jogos Olímpicos de Barcelona de 1992 e o teatro da Ópera Arcimboldi de Milão, entre muitas outras obras.

 

Manu Dibango

Manu Dibango morreu aos 86 anos

O saxofonista Manu Dibango morreu no dia 23 de março, aos 86 anos.

Ele era de Camarões, mas morreu na França. Lenda do afro-jazz, sua vida inteira foi dedicada à música. 

 

Terrence McNally

Terrence McNally morreu aos 81 anos

O dramaturgo norte-americano Terrence McNally morreu no dia 24 de março, aos 81 anos.

Ele faleceu em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos. Durante sua carreira, ganhou quatro estatuetas do Tony, principal prêmio do teatro americano, além de conquistar um prêmio honorário por sua carreira, em 2019.

 

Martinho Lutero Galati de Oliveira

Martinho Lutero Galati de Oliveira morreu aos 66 anos

O maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira morreu no dia 25 de março, aos 66 anos. 

Ele faleceu em São Paulo. Sua carreira foi marcada por criar o Coro Luther King aos 16 anos, além de possuir cinquenta anos initerruptos no meio da música. Ele também foi o criador da Rede Cultural Luther King, em 1970. 

 

Floyd Cardoz

chef Floyd Cardoz morreu aos 59 anos.

O chef Floyd Cardoz morreu no dia 25 de março, aos 59 anos. 

Ele competiu nos programas Top Chef e Top Chef Masters, vencendo este último. Em sua carreira, tinha trabalhado em restaurantes na Índia e nos Estados Unidos. 

 

Naomi Munakata

Naomi Munakata morreu aos 64 anos

A maestrina Naomi Munakata morreu no dia 26 de março, aos 64 anos. 

Ela faleceu em São Paulo. Sua carreira foi marcada por ser a maestrina titular do Coral Paulistano, por ter sido regente do Coro da Osesp por vinte anos e do Coral Jovem do Estado, além de professora de música em duas faculdas e na Escola Municipal de Música de São Paulo. 

 

Mark Blum

Mark Blum morreu aos 69 anos

O ator Mark Blum morreu no dia 26 de março, aos 69 anos. 

Ele ficou muito conhecido após seu filme Procura-se Susan desesperadamente, de 1985, além de outros títulos. Atualmente estava na série You, transmitida pela Netflix.

 

Daniel Azulay

Daniel Azulay morreu aos 72 anos.

O cartunista, desenhista e pintor Daniel Azulay morreu no dia 27 de março, aos 72 anos.

Ele já lutava contra a leucemia quando contraiu o coronavírus. Ele marcou a vida de muita gente nos anos 70 e 80, tendo ganhado notoriedade no Brasil inteiro após participar de programas infantis e educativos, como a Turma do Lambe Lambe. 

 

Liam Downing

 DJ Liam Downing morreu aos 30 anos

O DJ Liam Downing morreu no dia 27 de março, aos 30 anos. 

Ele também já lutava contra uma leucemia e os médicos tinham dado alguns meses de vida para ele. Quando contraiu o vírus, ele se recusou a tomar qualquer medicação para que não sobrecarregasse ainda mais o sistema de saúde inglês e pediu para que "salvassem outra pessoa" em seu lugar. 

 

Alan Merrill

Alan Merrill morreu aos 69 anos

O músico norte-americano Alan Merrill morreu no dia 29 de março, aos 69 anos. 

Ele morreu em Nova York, nos Estados Unidos. Sua carreira foi marcada por ser o responsável pela composição de I Love Rock'n Roll, música que ficou mundialmente conhecida e uma das mais famosas da história do Rock, sendo regravada por muitos artistas, como Joan Jett. 

 

Joe Diffie

Joe Diffie morreu aos 61 anos

O cantor country Joe Diffie morreu no dia 29 de março, aos 61 anos. 

Ele foi diagnosticado com o coronavírus dois dias antes do falecimento. Ele teve uma carreira de sucessos nos Estados Unidos durante os anos 1990 e até mesmo ganhou um Grammy em 1998 com a música Same Old Train, em parceria com Marty Stuart. 

 

Ken Shimura

Ken Shimura morreu aos 70 anos.

O comediante japonês Ken Shimura morreu no dia 29 de março, aos 70 anos.

Os agentes disseram que ele apresentou sintomas de uma pneumonia severa, após ter sido diagnosticado com o coronavírus no dia 23 do mesmo mês. 

 

Andrew Jack

Andrew Jack morreu aos 76 anos

O ator Andrew Jack morreu no dia 31 de março, aos 76 anos. 

Ele estava internado em um hospital em Londres. Sua carreira foi marcada por estrelar em Star Wars, como o general Caluan Ematt, e também atuou em Vingadores: Ultimato e Sherlock. 

Adam Schlesinger

r Adam Schlesinger morreu aos 52 anos de idade

O coronavírus fez mais uma vítima fatal, desta vez em Nova York, Estados Unidos. Na última quarta-feira (1), morreu o cantor Adam Schlesinger, de 52 anos de idade.

Ele era um dos fundadores e integrantes da banda Fountains of Wayne e se tornou mais uma vítima da Covid-19.

Adam já estava internado há uma semana em estado crítico em um hospital de Nova York, atual epicentro da pandemia. O artista já conquistou diversas premiações por sua atuação filantrópica.

 

Ellis Marsalis

Ellis Marsalis morreu aos 85 anos

O mundo do Jazz perdeu um grande nome da música na última quarta-feira (1). Ellis Marsalis morreu aos 85 anos, vítima da COVID-19, o novo coronavírus. 

Nascido em Nova Orleans, o professor e pianista ficou hospitalizado desde sábado e não resistiu às complicações da doença. 

Quem deu a notícia foi seu filho, o saxofonista Branford, por meio de um comunicado em seu site. Ellis também era pai do trompetista Wynton. 

"É com grande tristeza que anuncio o falecimento de meu pai, Ellis Marsalis Jr., como resultado das complicações do coronavírus", explicou Branford. 

Na ocasião, o saxofonista também aproveitou para fazer um elogio ao patriarca, que inspirou e formou muitos outros músicos, não apenas seus filhos.

"Meu pai foi um gigante músico e professor. Ele fez tudo o que podia para nos tornar o melhor que poderíamos ser", declarou. 

Wynton também fez uma homenagem a Ellis, publicando fotos dele em seu Twitter e deixando uma breve mensagem.

"Ele foi do jeito que viveu: abraçando a realidade", escreveu.

(Publicado em 30 de março - Atualizado em 02 de abril) O novo coronavírus vem assolando o mundo inteiro, inclusive entre os famosos. Além de diversos eventos cancelados em todos os países, muitas celebridades já foram testadas positivas para o COVID-19, tanto nacionais quanto internacionais.  Veja quem...
Carregar Mais Notícias