BBB20:As principais teorias da conspiração dos participantes
O BBB20 já se tornou uma das edições mais históricas de todos os tempos do reality, pois desde que estreou, diversos acontecimentos e reviravoltas aconteceram, deixando a internet ligada no aconteceria a seguir.
Porém, por estarem confinados, os participantes não possuem nem metade da noção que o público do que está acontecendo, e acabam tendo de teorizar e tentar adivinhar a próxima etapa do jogo.
Entretanto, muitas das ideias que os brothers e sisters possuem acabam sendo bastante inusitadas, se igualando a verdadeiras teorias da conspiração, e nós do OFuxico separamos algumas para vocês. Confira:
Paredão falso de Pyong
Pyong Lee se tornou um dos destaques desta edição do BBB, e por conta de toda a sua influência e destreza na hora de jogar no reality deixou os participantes boquiabertos com sua eliminação no último dia 17.
Manu, Marcela, Gizelly, Thelma e Rafa ficaram conversando sobre o fato desde a eliminação e durante os dois dias seguintes, muito se falou de na verdade ter ocorrido um Paredão Falso, e que o hipnólogo voltaria em breve.
"Sonhei que ele tinha voltado", contou Thelma.
"Eu tenho certeza. Ele vai voltar sim, não tem coerência. Ou a gente está entendendo tudo muito errado. E a gente não está, porque até agora a gente não entendeu tudo errado", disse Marcela.
"Mas cara, eu acordei com muita certeza", concordou Manu.
No dia seguinte, momentos antes de iniciar a Prova do Líder, Tiago Leifert se aproveitou da teoria, fazendo uma brincadeira afirmando que o “jogador” estava de volta, mas anunciou o apelido Hadson (terceiro eliminado do BBB20), comprovando que todas as eliminações foram reais.
Daniel e Ivy são atores contratados
Falando em Hadson, um dos fatores que garantiu a indicação e enfraquecimento dele dentro da própria casa foi a chegada de Daniel e Ivy da Casa de Vido, confirmando que o plano deles era real.
Porém, ao notar com Lucas e Felipe Prior o jogo se virando contra eles e altamente a favor das meninas, começaram a desconfiar se os novatos não eram atores contratados para bagunçar a atração.
Em dado momento, Lucas decidiu encontrar provas de que Daniel era de fato um ator, vasculhando a mala do brother procurando uma pista, enquanto Prior vigiava a porta, não chegando nem perto de encontrar o que desejava.
Quarto Branco
Confirmado para o público, o Quarto Branco ainda era em certo momento do reality uma possibilidade entre os participantes, que já consideravam a possibilidade de a atração voltar ao programa.
Sempre pensando as maiores teorias do jogo, Gizelly acabou dizendo que percebeu um quarto sendo construído na parte superior da casa.
"Tem um banheiro com chuveiro lá em cima", garantiu a advogada.
"É o Quarto Branco", opinou Manu.
Thelma concordou que acredita que o ambiente voltará, mas Gizelly aponta que talvez não seja, por conta do risco de alguém 'enlouquecer' lá dentro. Ela acha que se não for o Quarto Branco, talvez seja o Paredão falso.
Eles continuaram com as especulações, inclusive sobre a temperatura do ambiente.
chocada que gizelly sacou o quarto branco, meu deus #bbb20 pic.twitter.com/rEPzFklp2l
— (@gabirolzinha) February 20, 2020
Ajuda e favoritismo da produção
Temos aqui uma teoria que veio a ser formulada duas vezes, e as sisters chegaram a ter certeza que a produção tinha um certo favoritismo pelo grupo dos meninos.
Depois da eliminação de Hadson, as mulheres da casa se reuniram em um dos quartos e analisaram alguns fatos do jogo. Elas acreditavam que Lucas havia recebido “informações externas” na mensagem do Anjo, que o ajudaram a permanecer na casa.
"O anjo nunca trouxe uma mensagem lá de fora. Estranho", opinou Gizelly.
"Eu acho que o Lucas estava prestes a sair desse programa. Eu fiquei quieta quando vi que falaram isso especificamente da prova. Eu penso muito na parte de entretenimento, mas não é para isso que estou aqui. Tenho que calar a boca, não sou produtora do programa. Mas pensei, cara, é para acalmar ele que mandaram as mensagens, principalmente da namorada, senão ele ia sair do programa, porque o que ele falou pode ter pego muito mal", acrescentou Manu, lembrando da estratégia de seduzir as sisters comprometidas.
As meninas comentaram que o vídeo do presente do anjo veio com muita informação pro Lucas de que estava tudo bem. Manu acha que foi proposital pq Lucas devia estar querendo desistir do #BBB20 #RedeBBB pic.twitter.com/yPHCmJt0ac
— vembigbrother (@VemBigBrother) February 12, 2020
A outra situação veio a ocorrer mais recentemente, após a formação do décimo paredão no último domingo (29).
No quarto, Manu, Marcela, Gizelly, Thelma, Rafa e Ivy conversaram sobre o assunto, após terem descoberto que Manu disputaria a permanência na casa com o arquiteto e Mari Gonzalez.
"Toda semana vai ter contra-golpe?", questionou a ginecologista.
"Só quando o Prior estiver no Paredão", cutucou Gizelly, dando a entender que a Produção do programa fazia isso para proteger o brother.
"É uma forma de movimentar o jogo, já que para a Produção somos um grande grupo que não se vota", opinou Manu, concordando com a sister.
A conversa se desenrolou, mas o Big Boss não perdoou. Na ocasião, a Voz surgiu na casa para dar bronca nas meninas e falar para elas pararem de comentar o assunto.
"Atenção, senhoras: Esqueçam a Produção. Joguem o jogo de vocês. A Produção não existe", avisou.
No papo, elas também reclamaram que Tiago Leifert deixou Felipe Prior falar bastante após ter sido indicado, o que não acontecia normalmente com outros brothers.
Big Boss: "Atenção, Senhoras, esqueçam a produção e joguem o jogo de vocês, a produção não existe."
— Valdeir | P.S.R. (@valdeirpsr) March 30, 2020
Caralho!! O Big Boss deu uma bronca na Manu, Thelma, Gizelly, Marcela, Ivy e Rafa e esqueceu de cortar o áudio.#BBB20 #RedeBBB pic.twitter.com/XdseX69NLI
Coronavírus é mentira
Desta vez, foi feito o caminho inverso, pois uma informação externa entregue aos brothers se tornou alvo de especulação de ser mentira.
Chocadas com a eliminação de Pyong, Marcela e Gizelly, estavam certas que se tratava de um Paredão falso, especulando até que o Coronavírus poderia ser mentira.
"Será que o negócio do vírus ia ser mentira?", comentou Marcela.
Porém, Thelma, que também é médica, a interrompeu na hora. "Eles não iam brincar com isso. Nunca, questão de saúde. Eles ainda falaram da nossa família".
Manu concordou e lembrou: "Ele e o médico até se cumprimentaram pelo cotovelo”.
Porém, Gizelly fez coro ao que Marcela havia dito. "O Tiago estava rindo o tempo todo quando falou com a gente sobre isso”.