Hugh Grant recria cena de Love Actually em campanha política
Hugh Grant é o protagonista de uma campanha na Grã Bretanha contra o Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia.
O ator está indo de porta em porta em alguns bairros de Londres, dias antes das novas eleições que acontecerão esta semana (12), para pedir à população que vote contra Boris Johnson e contra o Brexit.
Grant se inspirou em uma das cenas de seu filme de 2003, Love Actually: É véspera de Natal. A campainha toca. Hugh Grant está parado na sua porta e diz: "Eu só preciso de você", ele gagueja e completa: "Em alguns... negócios estatais.", justifica.
O astro de 59 anos começou a bater às portas das pessoas antes das eleições gerais de 12 de dezembro no Reino Unido, pedindo que votassem em candidatos que querem revogar o Brexit, o compromisso do Reino Unido em deixar a União Europeia.
A eleição - considerada uma das mais controversas da história moderna do Reino Unido - é a primeira do país desde a década de 1920 a ocorrer em dezembro, e existe a preocupação de que o tempo frio possa esfriar o entusiasmo dos eleitores, que não são obrigados a votar.
Vestindo um suéter, Grant bateu às portas no norte de Londres na noite de domingo com a candidata Monica Harding. "Ela é uma ótima candidata", disse Grant a um surpreso norte-londrino ao ver o ator em sua porta.
Hugh Grant diz que é a primeira vez que se mete em política desta maneira, mas considera que é importante para ajudar a revogar o Brexitque pode prejudicar muitas pessoas.
Entendendo o caso: O que é Brexit?
É uma abreviação para 'British exit' (saída britânica, em tradução literal). Esse é o termo mais usado quando se fala sobre a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, que é um grupo que foi formado nos anos 1970, com 28 países europeus para facilitar tanto o comércio como o trânsito de sua população para trabalhar e morar em qualquer parte do território europeu.
Hugh Grant é o protagonista de uma campanha na Grã Bretanha contra o Brexit, que é a saída do Reino Unido da União Europeia. O ator está indo de porta em porta em alguns bairros de Londres, dias antes das novas eleições que acontecerão esta semana (12), para pedir à população que vote contra Boris Johnson...