A Fazenda 13: Fãs pedem que Record dê ajuda médica para Dayane

Reprodução/PlayPlus

O ocorrido de abuso sexual entre Nego do Borel e Dayane Mello levantou diversas discussões importantes, principalmente em relação a vítimas de abuso e estupro, como por exemplo a necessidade de acompanhamento médico para as vítimas.

Este é exatamente o pedido que os fãs têm a fazer para a Record TV em relação à participante do programa, com os internautas subindo a hashtag “Cuidados Médicos para Dayane” entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A atitude ainda é um desdobramento de como os usuários não gostaram da abordagem da emissora para o caso, que contou com cortes de acontecimentos durante a edição e uma entrevista expositiva com Dayane.

“Justiça, para Dayane. Ela tem o direito de saber o que aconteceu com ela, precisa de consultas médicas, apoio psicológico e um ambiente saudável, o que até agora aquele reality show não tinha sido. Todos foram cúmplices, ninguém a protegeu”, apontou uma das fãs.

Veja+: Dayane diz que está angustiada com a saída de Nego do Borel

EQUIPE DE DAYANE CONDENA ATITUDE DA RECORD

Apesar da expulsão de Nego do Borel do reality show, a equipe de Dayane não gostou da abordagem que a Record TV fez do caso durante o programa ao vivo e publicou neste domingo,26, uma nota de repúdio à emissora nas redes sociais.

“Na noite de ontem, assistimos a uma edição triste e absurda. Apesar da expulsão do participante que colocou em risco a integridade física de Dayane, a edição optou por colocá-la como culpada do abuso sofrido”, começou o texto.

“Segundo o programa exibido, o resumo da noite da vítima foi correr atrás do homem que a violentou, dando indícios e sinais afirmativos para que o mesmo se sentisse livre para praticar o ato”.

“Mostrando uma narrativa distorcida dos fatos, na qual colocaram a vítima do abuso como alguém que buscou se colocar naquela situação, além de romantizarem todo o ocorrido”, afirmou a equipe de Day.

Veja+: Nego do Borel se defende e ameaça ‘vou acabar tirando a minha vida’

“Para vender ao público a história construída, o programa inclusive ignora a relação da Dayane com outra participante, com quem já trocou diversos beijos e nenhum foi exibido”, continuou o comunicado.

“São tantas alcunhas que não foram preenchidas e distorções exibidas pela edição do programa que apenas uma nota não seria o suficiente para expor. Deixamos aqui o nosso repúdio a Record e a produção dom programa, por banalizar um caso tão grave e insistir em colocar a vítima como vilã”, concluiu a equipe de Dayane Mello na nota de repúdio.

Carregar Mais Notícias