Abandonado e pobre: saiba o verdadeiro motivo pelo qual o Chaves se tornou órfão

Chaves
Abandonado e pobre: saiba o verdadeiro motivo pelo qual o Chaves se tornou órfão – Foto: reprodução

O seriado Chaves teve um grande mistério desvendado recentemente: o real motivo pelo qual o protagonista se tornou órfão.

Chaves ainda foi lançado em 1971 apenas como uma esquete de 14 minutos de humor em um programa de TV. Conforme as pessoas foram assistindo, o quadro acabou ganhando cada vez mais notoriedade, até que finalmente se tornou uma série. O enredo chamou a atenção de todo mundo, mas um detalhe na história deixou as pessoas intrigadas: como o personagem principal se tornou uma criança órfã? No livro El Diario del Chavo, escrito por Gomez Bolãnos após o fim da série, conta essa versão do autor.

Na trama, desde sempre o telespectador é lembrado de que o garotinho Chaves não tem pai ou mãe. Porém, conforme o enredo vai avançando, o público começa a descobrir que ele também não mora em um barril, mas sim na casa de número oito. Em determinado episódio, o Chavinho (apelido que os amiguinhos deram para ele) conta que só entra no barril quando quer fugir de algo ou apenas entrar por entrar.

Elenco original de Chaves. Foto: Reprodução
Elenco original de Chaves.
Foto: Reprodução

Outra coisa que os telespectadores são acostumados é com os amigos de Chaves perguntando para ele sobre seu pai  ou sua mãe. O garotinho responde que ele tem papai e mamãe, mas ainda não foram apresentados. Mas de acordo com Roberto Bolaños, a coisa não funciona bem assim.

No livro El Diario del Chavo, Bolaños conta que Chaves nunca encontrou os seus pais, e que a mãe da criança era uma mulher bastante pobre e que trabalhava muito. Ela deixava ele na vila, ia trabalhar e às vezes voltava para buscá-lo à noite. Mas certo dia ela simplesmente não buscou o próprio filho. Muito triste, não é mesmo?

Carregar Mais Notícias