Academia adia anúncio de indicados ao Oscar em decorrência dos incêndios em Los Angeles
Em decorrência dos focos de incêndio em Los Angeles, na Califórnia, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood adiou para o dia 23 de janeiro a divulgação dos indicados à premiação deste ano. Esta é a 3ª vez que a data é alterada, indo do dia 17 para o dia 19 e, agora, para o dia 23.
Com isso, a data final para o envio dos votos também mudou, indo do dia 15 para o dia 17 de janeiro. A cerimônia de premiação segue marcada para o dia 2 de março.
A Academia informou que a extensão se faz necessárias para que os votantes tenham mais tempo, principalmente para aqueles que enfrentam dificuldades com os incêndios. A tragédia destruiu a casa de famosos como Paris Hilton, Mandy Moore, Miles Teller e Anthony Hopkins.
Em comunicado, a Academia afirmou que a extensão é necessária para dar mais tempo aos votantes, em especial aqueles com dificuldades pelos incêndios. O fogo atingiu e destruiu casa de diversos famosos, como Paris Hilton, Mandy Moore, Miles Teller, Anthony Hopkins e mais.
Veja na íntegra – Comunicado oficial do CEO da Academia, Bill Kramer, e da presidente da instituição, Janet Yang.
“Estamos todos devastados pelo impacto dos incêndios e pelas perdas profundas sofridas por muitos em nossa comunidade. A Academia sempre foi uma força unificadora dentro da indústria cinematográfica, e estamos comprometidos em permanecer unidos diante das dificuldades.
Devido aos incêndios ainda ativos na área de Los Angeles, sentimos que é necessário estender nosso período de votação e mudar a data do anúncio de nossas indicações para dar tempo adicional aos nossos membros.
Além disso, como queremos ser sensíveis às necessidades de infraestrutura e hospedagem da região nas próximas semanas, é fundamental que façamos algumas mudanças em nossa programação de eventos, que acreditamos que terão o apoio de nossa indústria.
Nossos membros sempre compartilham o quão importante é para nós nos unirmos como uma comunidade, e estamos determinados a usar esta oportunidade para celebrar nossa indústria resiliente e compassiva. Também estamos ansiosos para homenagear nossos trabalhadores da linha de frente que ajudaram com os incêndios, reconhecendo os afetados e encorajando as pessoas a se juntarem à Academia para apoiar os esforços de socorro.
Vamos superar isso juntos e trazer uma sensação de cura para nossa comunidade cinematográfica global”