Acusada de racismo, Luísa Sonza tem apresentação cancelada no Rep Festival
A apresentação de Luísa Sonza no Rep Festival foi oficialmente cancelada. A presença da cantora no evento vinha sendo bastante criticada após ela protagonizar uma polêmica envolvendo racismo.
Sonza se apresentaria no dia 12 de fevereiro, ao lado de nomes como Emicida, Baco Exu do Blues e Rashid, mas o público do festival vinha questionando a escalação da dona do hit “CACHORRINHAS“, principalmente após ela admitir que cometeu racismo estrutural contra uma advogada.
Para muitos fãs do estilo musical, a presença de Sonza não faz sentido por ser o oposto do que o movimento luta.
Nesta segunda-feira (24), a organização do festival divulou um novo flayer com o line-up, desta vez sem o nome de Sonza. Veja abaixo:
A cantora Luísa Sonza foi às redes sociais na noite desta quarta-feira (5), comentar a respeito do processo movido contra ela, onde é acusada de racismo.
Em nota de retratação, compartilhada no Twitter, a cantora assume que cometeu “racismo estrutural” e pede desculpas pelo ocorrido.
“Eu reconheço que a maneira como me dirigi a Sra. Isabel traduziu um ato de reprodução do racismo estrutural, o que de maneira nenhuma foi a minha intenção”, diz ela em um trecho.