Adele retorna ainda mais triunfal e vulnerável no álbum “30”

Foto: Simon Emmett

Preparados? Adele está de volta! Sim, a artista que bate recordes incríveis sem esforço nenhum, ou sem buscar por isso, lançou, nesta sexta-feira, 19 de novembro, o seu aguardado quinto álbum de estúdio, o “30”.

Com 12 faixas, incluindo o single “Easy On Me”, o disco narra as emoções de Adele enquanto passou por seu processo de separação. “Divórcio, querido, divórcio”, disse a cantora em uma live no Instagram, alguns meses atrás, quando questionada sobre o principal tema do projeto.

O novo trabalho inclui ainda a faixas “I Drink Wine”, “Hold On” e “Love Is A Game”, previamente apresentadas durante seu recente especial de TV “Adele One Night Only”, da CBS.  O show contou com intervalos nos quais ela conversa com Oprah Winfrey e vai entrar para o catálogo do Globoplay a partir do próximo domingo, 21 de novembro.

Neste dia, aliás, ela vai ao ar na televisão britânica para mais um especial, o “An Audience With Adele”, da ITV. Por enquanto o programa não tem previsão para ser disponibilizado no Brasil.

Lembrando que “Adele One Night Only” terá exibição no Multishow na segunda, 22 de novembro, às 20h30. Já o Canal Bis exibe a atração na quinta-feira, 25 de novembro, às 21h. Outro marco do evento foi o número de telespectadores final. De acordo com o The Hollywood Reporter, foram 10,33 milhões de telespectadores apenas nos Estados Unidos, ultrapassando o Oscar e o Grammy deste ano, se tornando a maior audiência para um programa de entretenimento na CBS em 2021.

Veja+: Adele fará shows em famoso parque de Londres

ACLAMAÇÃO

Antes mesmo de ser lançado oficialmente, o CD já contava com boas avaliações. A Rolling Stone, por exemplo, classificou o “30” com nota máxima (cinco estrelas) e afirmou: “Adele nunca pareceu mais feroz. ’30’ é o melhor álbum da cantora até agora”. A revista Variety também não poupou elogios e descreveu o projeto como “uma coleção mais rica e atraente que mostra o melhor dela.”

O site Metacritic, conhecido por hospedar avaliações da crítica especializada e do público sobre música, séries e cinema, mostra, até o momento, uma nota 90 para o álbum. A média foi baseada em 13 reviews. Já em relação ao público a média é de 8,7/10, com 376 reviews.

Veja+: Adele confessa crush em integrante da Família Real Britânica

PRONTOS ALTOS

Além de abusar das músicas com mais de três minutos, indo contra a era digital e a febre do TikTok, que tem influenciado artistas a fazerem canções curtas, Adele mostrou que sabe, sim, flutuar fora das baladas com piano pelas quais ficou conhecida.

Produzido com Greg Kurstin, Max Martin, Shellback, Tobias Jesso Jr, Inflo e Ludwig Göransson, “30” passa pelo R&B (“My Little Love”), jazz (“Love Is A Game”), pop (“Oh My God”), country (“Can I Get It”), gospel (“Hold On”) e assim por diante.

Depois de seis anos, Adele está de volta com o álbum '30', ainda mais triunfal e vulnerável sobre os próprios sentimentos em meio ao divórcio O post Adele retorna ainda mais triunfal e vulnerável no álbum “30” apareceu primeiro em O Fuxico.
Carregar Mais Notícias