Advogado da família de suposta vítima de José Dumont se pronuncia: Pela idade não sabe muito bem o que aconteceu
Atualizações sobre o caso de José Dumont! De acordo com o Jornal Extra, o advogado da família da suposta vítima do ator contou que o menino, de apenas 12 anos de idade, ainda não sabe muito bem o que aconteceu.
– A criança está passando por tratamento médico e psicólogo. A mãe está pior que o garoto. A mãe e o padrasto estão se sentindo vulneráveis, até porque as pessoas passam lá e dizem que estão indignados, que vão pegá-lo (o ator). A mãe está muito preocupada com tudo. Está muito precário. A criança está indo a escola, mas pela idade não sabe muito bem o que aconteceu. Ele só tem 12 anos. Estamos preparando para explicar, disse o advogado.
O profissional ainda contou ao Extra como a família conheceu o ator:
– A família tem um pequeno comércio próximo à residência dele. Há um ano, José Dumont fez amizade com a família, uma amizade bem próxima. Só que de três meses pra cá, ele começou a cometer os atos ilícitos. A criança faz teatro e, como José Dumont é um artista, o garoto se encantou e quis aprender o ofício com ele.
Ele ainda informou que a família entrará com um processo contra José Dumont:
– A família vai processá-lo na área civil. Queremos uma ação indenizatória. Vou me habilitar ao processo para acompanhar os trâmites e ver quais das condições de fazer uma proposta na denúncia, para que o Ministério Público peça a prisão dele. Apesar de parecer que não causa um perigo à sociedade, causa sim. Ele pode persuadir testemunhas, deixar os vizinhos com medo.
Mãe do menino se pronuncia
Na última quinta-feira, dia 13, a mãe do menino prestou o seu depoimento na polícia e falou com a imprensa sobre o triste e lamentável ocorrido:
– Eu não sei o que sinto. Tristeza, revolta, não sei explicar. Ninguém imagina que isso iria acontecer. Fiquei sabendo após as pessoas denunciarem. A minha vida está difícil. Eu não trabalho mais para organizar a minha vida e a vida do meu filho, disse aos prantos.
Ela também contou que ele era tão gentil com a sua família que eles até o surpreenderam com um bolo de aniversário:
– Ele tratava muito bem a mim e a minha família. Sempre era muito atencioso. A gente quis retribuir a atenção com um bolo de aniversário e aconteceu isso. Só quero justiça. Quero ele preso, porque o meu filho e outras crianças correm risco. Do mesmo jeito que ele fez com o meu filho, ele pode fazer com outras crianças. Será que ele não fez isso com outras crianças e as mães não estão coagidas?