Alcione é homenageada com nome de medalha à cultura do samba
Comemorando 50 anos de carreira, dará o nome de um prêmio para homenagear o samba. Na segunda-feira, 21 de novembro, data em que a Marrom festejou a chegada de seus 75 anos com uma festa na quadra da Mangueira, o Governo do Estado lançou a Medalha de Mérito Cultural Alcione, que vai premiar personalidades do samba.
A premiação, publicada em edição extra do Diário Oficial, será anual e vai contemplar 10 categorias: sambista, revelação, cantor de samba, cantora de samba, melhor compositor (a), melhor instrumentista feminino, melhor instrumentista masculino, produtor (a) cultural de samba, projeto destaque, projeto destaque do território.
Leia+ +:
De acordo com o decreto, “a celebração de entrega do prêmio será considerada como parte das comemorações do mês da Consciência Negra e do aniversário da homenageada”.
A entrega será feita preferencialmente no dia 21 de novembro, aniversário de Alcione. Este ano, ela está completando 75 anos de vida, 50 de carreira e celebrando com uma série intensa de shows.
TRAJETÓRIA RETRATADA NO TEATRO
, o musical “Marrom, o musical”, chega ao Rio em 25 de novembro, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Tendo como ponto de partida dramatúrgica a estrutura do folclórico boi do Maranhão, o musical resgata uma história típica das relações sociais e econômicas da região durante o período colonial, mesclando as culturas europeia, africana e indígena.
Alcione encerra a trilogia de Jô Santana, idealizador do espetáculo, iniciada com o musical sobre Cartola, seguido por D. Ivone Lara.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!