Alexandre Correa pode perder a guarda do filho após agressão contra Ana Hickmann: entenda a nova lei

Alexandre Correa pode perder a guarda do filho após agressão contra Ana Hickmann: entenda a nova lei Lorena Bueri

O empresário Alexandre Correa confirmou, nesta segunda-feira (13), o relato de agressão feito por parte da esposa Ana Hickmann, em um boletim de ocorrência realizado em Itu, no interior de São Paulo, no domingo (12). Agora, com a confissão da violência doméstica, o caso pode interferir também na guarda do filho do casal, Alexandre Jr., de apenas 9 anos, caso a ex-modelo e apresentadora resolva se separar dele.

Possível divórcio

Em entrevista ao portal “UOL”, concedida nesta segunda-feira (13), Alexandre quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o ocorrido e confessou que mentiu quando negou a agressão contra a apresentadora para a imprensa.

Em seguida, informou que o futuro do casamento dos dois será definido por ela. “Quem decide é a Ana. Eu não decido nada. Ana vai decidir futuro do casamento“, esclareceu. Ainda durante a entrevista, o empresário revelou ainda não ter conversado com Ana após o crime de violência doméstica.


Ana e Alexandre Jr.

Ana Hickmann e o filho Alexandre Jr., de 9 anos (Foto: reprodução/Instagram/@ahickmann)


Guarda de Alexandre Jr.

Caso Ana Hickmann resolva se divorciar de Alexandre, a guarda do filho do casal, pode ser interferida. Por conta da Lei 14.713/2023, que impede a guarda compartilhada de filhos quando há risco de algum tipo de violência doméstica ou familiar, Alexandre poderá perder a guarda do filho.

Em vigor desde outubro deste ano, a ideia da nova lei é certificar a segurança da criança ou adolescente no ambiente familiar. Dessa forma, o órgão terá cinco dias para apresentar provas ou indícios que comprovem tal risco. Caso seja confirmada a vulnerabilidade, a guarda deverá ser concedida ao pai ou a mãe, nesse caso a Ana Hickmann, vítima da violência.

Relembre

Ana Hickmann teria sido agredida pelo marido Alexandre Correa, no sábado (11), durante uma briga na casa da família, no interior de São Paulo. Depois da agressão, ela teria ido a um hospital e precisou ter o braço esquerdo imobilizado. Ela chegou registrar boletim na delegacia de Itu.

Nesta segunda-feira (13), ao apresentar o programa “Hoje em Dia”, da Record, Ana já estava sem aliança de compromisso.

Foto Destaque: Ana Hickmann e Alexandre Correa juntos (Reprodução/Metropoles)

Carregar Mais Notícias