Alexandre Frota, após apoiar assassinato de Bolsonaro, é pego de surpresa com decisão judicial

O deputado Alexandre Frota agora é rival de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
O deputado Alexandre Frota agora é rival de Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

Alexandre Frota surpreendeu recentemente ao “apoiar” a facada no presidente Jair Bolsonaro e recebeu recentemente uma decisão judicial

Ex-aliado forte do presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Frota surpreendeu recentemente ao ir radicalmente para o lado oposto, com palavras fortes contra o político. Uma das que mais surpreenderam foi quando ele chegou a ponto de sugerir que o agora rival deveria ser assassinado.

Tudo começou quando, em 2018, Bolsonaro levou uma facada durante comício, mas resistiu ao ser levado ao hospital. O seu agressor, Adélio Bispo de Sousa, teria sido “incompetente” ou “distraído”, de acordo com uma enquete feita por Alexandre Frota em seu perfil do Twitter, que perguntava o que Adélio foi no dia da facada.

Apoiadora de Jair Bolsonaro, a deputada Carla Zambelli anunciou na época em resposta a Alexandre Frota que levaria o caso à justiça, especialmente à Procuradoria Geral da República. “Anunciamos que levaremos denúncia contra Alexandre Frota à PGR, pedindo seu indiciamento por apologia ao crime”, disparou a deputada no Twitter.

Jair Bolsonaro e Alexandre Frota eram grandes aliados (Foto: Reprodução)
Jair Bolsonaro e Alexandre Frota eram grandes aliados (Foto: Reprodução)

“Uma coisa é fazer oposição política, outra coisa – completamente diferente – é psicopatia”, continuou ela, que foi apoiada por seus seguidores. “Muito bem Deputada, já não era sem tempo, esse Deputado já extrapolou todos os limites da convivência aceitável da crítica. O que ele vem fazendo é incitação ao ódio é a Violência”, comentou uma delas.

Carla Zambelli cumpriu sua promessa e o caso foi parar na justiça e o vice-procurador-geral da República José Bonifácio de Andrada pediu o arquivamento da notícia-crime contra o deputado. De acordo com o jornal O Globo, o procurador refutou o argumento de que a publicação atentava contra a segurança nacional ou fazia apologia à facada.

Ele, no entanto, reagiu com crítica à publicação e afirmou em parecer que ela contém “sentimentos de ódio e humor sarcástico”, e também que está “despido do esperado respeito e urbanidade sociais”.

Alexandre Frota surpreendeu recentemente ao “apoiar” a facada no presidente Jair Bolsonaro e recebeu recentemente uma decisão judicial Ex-aliado forte do presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Frota surpreendeu recentemente ao ir radicalmente para o lado oposto, com palavras fortes contra o político. Uma das que mais surpreenderam foi quando ele chegou a ponto de sugerir que […]
Carregar Mais Notícias