Aluno que acusou Aguinaldo Silva de roubo abre jogo sobre demissão do autor da Globo: “Rindo horrores”
O escritor de O Sétimo Guardião não teve seu contrato renovado com a emissora após mais de quatro décadas de trabalhos
Como já era de se esperar, a demissão de Globo, que foi anunciada nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, já está causando polêmica. Sem perder a chance de alfinetar o rival, um ex-aluno do escritor fez questão de provocá-lo nas redes sociais.
Silvio Cerceau, que entrou com um processo no ano passado contra o autor de novelas, fez um desabafo bastante debochado em seu perfil. “Rindo horrores”, disparou em uma postagem. “Cada um colhe o que planta”, acrescentou o rapaz.
Para quem não se lembra, o jovem acusou Aguinaldo Silva de roubar sua ideia para a novela O Sétimo Guardião, que foi protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso. A trama, porém, foi um fracasso em audiência e também com as críticas, o que fez a Globo pedir para o autor mudar o roteiro. Na época, ele não quis atender.
Outras seis pessoas também o processaram pelo mesmo motivo, mas, até então, não parecia ser uma grande preocupação para o escritor. Após mais de quatro décadas, o veterano não teve seu contrato renovado com a emissora dos Marinho. “Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais [a novela] Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014”, disse o comunicado.
No canal, Aguinaldo Silva ganhava um salário de R$ 600 mil, de acordo com o site Bastidores da TV. Por enquanto, nenhum projeto fora da casa foi anunciado.
O escritor de O Sétimo Guardião não teve seu contrato renovado com a emissora após mais de quatro décadas de trabalhos Como já era de se esperar, a demissão de Aguinaldo Silva da Globo, que foi anunciada nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, já está causando polêmica. Sem perder a chance de alfinetar o rival, […]