Amigos e familiares de Bira se despedem em velório e filho do músico guarda última música do pai

Bira do Jô foi internado em São Paulo após sofrer AVC. Amigos e familiares se despedem do músico em velório e filho do baixista guarda última música do pai. Foto: Reprodução
Bira do Jô foi internado em São Paulo após sofrer AVC. Amigos e familiares se despedem do músico em velório e filho do baixista guarda última música do pai. Foto: Reprodução

Amigos e familiares se despedem de Bira e filho do baixista guarda última música do pai

A morte de  Bira, conhecido através do programa do apresentador Jô Soares, no qual o baixista participava do sexteto do programa, acabou pegando todos de surpresa. Após sofrer um AVC e chegar a ser internado na sexta-feira, o querido músico acabou não resistindo nesse domingo, 22, abalando uma legião de fãs e de famosos, que destacaram a personalidade única do músico em meio ao sofrimento da perda. Ainda nesse domingo, aconteceu o velório do artista, e amigos e familiares se despediram do músico querido nas telinhas, o filho do artista, inclusive, revelou que guarda a última música do pai em depoimento emocionado.

Nesse domingo, 22, aconteceu o velório do baixista, familiares e amigos compareceram na Funerária Morumbi, em São Paulo, para se despedir de Bira. Chiquinho Oliveira, que trabalhava junto com Bira no sexteto do programa de Jô, que acabou em 2016, foi um dos primeiros ao aparecer no local para se despedir do amigo. Logo depois, Derico Sciotti, outro integrante do sexteto, compareceu ao velório do baixista, assim como Willen  Van Weerelt, diretor do programa de Jô Soares.

O corpo de Bira, após o velório, será cremado, por volta das 22h nesse domingo, 22. O filho do músico, David Reis, que estava velando o corpo do pai, informou que estava acompanhando o artista desde seu AVC até os seus últimos momentos. David relatou que Bira estava lúcido ainda no hospital durante sua internação, mas acabou sofrendo de uma pneumonia, o que deixou o quadro ainda mais crítico.

Bira do Jô é internado em São Paulo após sofrer AVC. Foto: Reprodução
Bira e Jô no extinto Programa do Jô, na Globo. . Amigos e familiares se despedem do músico em velório e filho do baixista guarda última música do pai (Foto: Reprodução)

Em entrevista a UOL, filho de Bira, David Reis relembrou como foi que tudo ocorreu.” Foi tudo muito rápido. Ele teve o AVC no dia 13. Preservamos muito a informação. Mesmo ele sendo uma figura pública, não queríamos expor.”, revelou.

O jovem, de apenas 39 anos, aproveitou para relembrar as mensagens carinhosas que recebeu e comentar sobre as inúmeras declarações que o pai recebeu durante o período difícil. “Recebi muitas mensagens de amigos, companheiros e colegas, e vi muitas homenagens de amigos de profissão, do mundo artístico, muita gente de quem sou fã prestando homenagem ao meu pai. Agradeço também por todo esse reconhecimento. Meu pai, com certeza, está muito feliz pelos amigos que tem”,disse em entrevista.

O filho caçula de Bira também revelou que guarda, com muito carinho, o último trabalho do pai. Isso porque o herdeiro convidou o pai para tocar contrabaixo em um projeto do DJ David Rocha e do produtor Darick Gyorgy. De acordo com o filho do famoso, Bira estava muito feliz em participar do projeto, e que o momento foi muito especial, já que o pai estava a um tempo afastado da música, sua grande paixão.

“Ele foi superprestativo, tocou, ficou feliz. Foi muito bom para ele, que estava já há um tempo longe da música, ter esse contato novamente, parecia que estava na ativa. Esse foi o último contato com a música que o meu pai teve, em 13 de novembro, exatamente um mês antes do AVC. Ainda não lançamos a música. Quando lançar, realmente, nem sei como vou me comportar emocionalmente”, disse o filho de Bira em entrevista.

Carregar Mais Notícias