Amora Mautner revela que vão usar o tema de abertura original de Elas Por Elas: – Manter esse componente de memória afetiva
Está cada dia mais próxima a estreia de Elas Por Elas, novela das seis da TV Globo. O folhetim que vai entrar no lugar de Amor Perfeito é uma adaptação da obra de mesmo nome feito em 1982 por Cassiano Gabus Mendes. Como todo bom remake, algumas coisas não mudam e é isso o que Amora Mautner revelou durante a coletiva de imprensa da qual o Fofocas e Famosos participou:
– A gente vai usar a mesma música, porque a gente quer manter esse componente de memória afetiva e a música no cérebro das pessoas leva para um lugar de uma memória profunda.
A diretora continuou falando sobre as músicas que vão ser usadas pela equipe e anunciou que a regravação da abertura vai ser feita por Preta Gil, Ivete Sangalo e Duda Beat. A versão original de Elas Por Elas era da banda The Fevers.
Outro momento icônico da versão original da novela era a música tema de Mário Fofoca, que no remake é o papel de Lázaro Ramos. Segundo Amora, a canção Melô do Piripiri da Gretchen continua sendo a trilha:
– Parte do público das seis horas são as mulheres que viram essa novela e a gente acredita que vai trazer mais ainda elas para dentro da novela com algumas músicas que a gente aproveitou. Uma delas, sem ser a da abertura é a do Lazaro, que é o Piripiri da Gretchen na versão original.
Ouça a abertura original:
Mudanças no roteiro
Os autores da adaptação, Alessandro Marson e Thereza Falcão contaram como chegaram a algumas alterações no folhetim. O escritor explicou que para ele a novela Elas Por Elas é muito importante e o levou a trabalhar com as tramas, por isso teve dificuldade em mudar a história.
– É uma novela que me encantou logo de cara e a partir dela eu acho que eu criei o hábito de ver novelas. É uma novela de formação. Então para mim tem uma conexão muito grande e traz uma responsabilidade muito grande de estar mexendo com isso.
A escritora Thereza Falcão contou como as mudanças na trama foram acontecendo e respondeu uma dúvida bem comum do público, a motivação por trás das alterações dos nomes:
– Mudar os nomes ajuda bastante na ideia da releitura. Vamos fazer uma releitura, então vamos dar uma sacolejada nesses nomes aqui, porque ninguém é exatamente quem era, mas é inspirado. Acho que a adaptação das histórias, dos personagens individualmente, ela foi acontecendo a partir da própria necessidade da grande trama.
O escritor completou falando sobre como ele e Thereza pensaram muito nas mudanças que iam ser tomadas na adaptação de Elas Por Elas. Mas que precisava acontecer já que a história segue o contexto da sociedade dos anos 80:
– Existe esse medo, a gente tem uma obra tão potente, tão boa, tão bem elaborada que qualquer mudança tem que ser muito bem pensada. Mas ao mesmo tempo, você não pode simplesmente exibir a novela como ela era, o mundo é outro.