Ana Furtado faz desabafo após vencer luta contra terrível câncer e dispara: “Milagre”

Ana Furtado (Foto: Reprodução/Instagram)
Ana Furtado (Foto: Reprodução/Instagram)

Ana Furtado falou sobre o câncer que enfrentou e a batalha para vencer a doença.

Em março de 2018, Ana Furtado recebeu o difícil diagnóstico de que estava com câncer de mama. Após um longo tratamento, a apresentadora descobriu que estava livre da doença em julho deste ano. Curada, a contratada da Globo tem revigorado suas forças em alguns de seus principais pilares, a família. Se não bastasse isso, a beldade ainda deposita parte de seu tempo para ajudar as pessoas que passaram pela mesma situação.

Durante entrevista concedida para a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Ana Furtado detalhou o quanto é engajada com a causa como as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama. A apresentadora revelou que sempre dedicou uma parte de seu tempo para essas questões, contudo a situação teve um enfoque maior quando essa realidade também passou a fazer parte de sua vida.

Ana Furtado disse que percebeu o quanto é importante receber apoio nestes momentos difíceis. Até mesmo um simples abraço pode ter um poder revigorante: “Quando me tornei paciente, compreendi no corpo, na alma e no coração como o apoio faz a diferença para quem precisa. Eu estive nesse lugar e vi a dimensão do alcance e da transformação que uma palavra, um sorriso, um abraço tem na vida de uma pessoa”.

Quando questionada a respeito sobre sua vitória em relação a doença, Ana Furtado declarou: “A verdadeira tragédia da vida é não vivê-la na sua plenitude, como ela merece e deve ser vivida. Cada dia é um milagre. Um presente valioso de Deus”. Além disso, a mulher do diretor Boninho deixou ainda uma mensagem positiva para as pessoas que receberam o diagnóstico de que estão com o câncer.

“A vida é movimento e transformação. Tudo o que nos acontece tem um sentido para estar acontecendo. Para nos fazer mais fortes e capazes de compreender o verdadeiro sentido da vida. Eu me curei do câncer e permiti que ele curasse a minha vida. Permita que ele cure a sua também. Força! Você chega lá”, disse Ana Furtado. Durante o período difícil que enfrentou, a apresentadora recebeu o carinho de inúmeras pessoas

A apresentadora Ana Furtado no comando do programa É de Casa, da Globo (Foto: Reprodução))
A apresentadora Ana Furtado enfrentou terrível câncer (Foto: Reprodução)
Carregar Mais Notícias