Ana Hickmann tem pedido de divórcio pela Lei Maria da Penha negado na Justiça
Após recorrer à Justiça para denunciar o caso de gressão vivido por Ana Hickmann por parte de seu marido, Alexandre Correa, a apresentadora teve seu pedido de divórcio negado, com base na Lei Maria da Penha.
Ana Hickmann e Alexandre (Foto: reproduçao/Livia Campos/IgMail)
A 1ª Vara Criminal de Violência Doméstica e Familiar, resguardada pelo Ministerio Publico, alegou que, mesmo considerando a gravidade dos eventos descritos nos documentos da medida cautelar e a evidente hostilidade entre a vítima e o alegado agressor, as questões apresentadas são de extrema complexidade e especialização. Porem, ultrapassam os limites e padrões estabelecidos pela jurisdição criminal ou relacionados ao procedimento ágil dos casos de violência doméstica e familiar contra a mulher conforme, explicado pelo magistrado em um trecho da decisão e corroborando com a decisão de negar o pedido baseado na jusrisprudência existente sobre a Lei Maria da Penha.
Clarificaçao do caso de Ana Hickmann
É relevante ser esclarecido que a apresentadora havia formalizado o pedido de divórcio invocando a Lei Maria da Penha, buscando assim acelerar o processo de separação. Esta informação foi confirmada pela própria durante uma entrevista transmitida no domingo (26) pela TV Record. Além desse aspecto, Ana também havia requerido, posteriormente, uma medida protetiva de urgência contra Alexandre Correa. A assessoria de Ana Hickmann declarou que o processo segue em sigilo de justiça. Hickmann já forneceu seus esclarecimentos e confia na condução do caso pelo sistema judiciário.
O conturbado caso vivido por Ana
A denuncia de agressao ocorreu no ultimo dia 11, Ana relata ter passado pela situação em Itu, no interior de São Paulo. Segundo a apresentadora, a situação se deu devido a uma discussão entre ela e seu marido.
Alexandre teria a empurrado e ameaçado fisicamente. De acordo com o registro feito pela polícia, Ana foi atingida de forma agressiva e a partir dessa situação a vitima procurou a polícia e tambem precisou de assistência médica.
Seu marido e possível agressor, negou veementemente as alegações, mas depois de um tempo lamentou o fato. Além do que, Alexandre mediu revogação da medida protetiva e iniciou um processo contra sua esposa por alienação parental.
Foto Destaque: Ana e seu filho (Reproduçao/Instagram/@ahickmann)